Cinema na Praça começa nesta segunda roteiro em bairros de Curitiba

O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Casa Civil – Governadoria. Em cada local, serão exibidas duas animações por noite: "O Poderoso Chefinho 2 – Negócios de Família" (19h) e "Os Croods 2 – Uma Nova Era" (21h).
Publicação
06/03/2023 - 10:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O programa Cinema na Praça, iniciativa do Governo do Estado que já percorreu dezenas de cidades do Interior do Paraná desde 2019, inicia curta temporada em bairros da Capital nesta segunda-feira (06). A estreia é na Cidade Industrial de Curitiba. As sessões fazem parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba e constituem um presente simbólico do Estado para a cidade.

A parceria foi anunciada em janeiro pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa; a secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira; e representantes da prefeitura. As sessões serão exibidas nos bairros CIC, Tatuquara, Sítio Cercado, Cajuru e Boqueirão, mantendo a ideia original do programa que é levar sessões ao ar livre e gratuitas de cinema para populações que não têm acesso a esse tipo de entretenimento. Confira a programação completa https://www.cultura.pr.gov.br/Pagina/Cinema-na-Praca.

O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Estado do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Casa Civil – Governadoria. O programa conta com a parceria da Renault, por meio do Programa Paraná Competitivo. Uma carreta com um grande telão de LED percorre praças e locais públicos de localizações que não possuem salas de cinema. As sessões contam com 400 cadeiras e acessibilidade, disponibilizando as primeiras fileiras para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

As sessões nos bairros de Curitiba seguem a programação desta temporada. Em cada local, serão exibidas duas animações por noite: "O Poderoso Chefinho 2 – Negócios de Família" (19h) e "Os Croods 2 – Uma Nova Era" (21h). As exibições têm classificação livre e acontecem de segunda-feira (6/3) à sexta-feira (10/3). As sessões estão sujeitas a cancelamento em caso de chuva.

Os filmes exibidos pelo projeto são concedidos pela Motion Pictures Association of America, associação que representa os principais estúdios de Hollywood. O Cinema na Praça integrou a programação do Verão Maior Paraná com sessões de 04 janeiro a 12 de fevereiro deste ano. Foram realizadas 36 sessões nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Antonina. 

OS FILMES – A sequência de "Poderoso Chefinho" acompanha Tim e Ted, agora adultos e com realidades diferentes. Porém, ao descobrir que a filha caçula de Tim também é agente da Babycorp, os irmão se juntam novamente para lidar com a situação.

Já "Croods 2 – Uma Nova Era" mostra a família Crood em busca de um lar seguro. Apesar de encontrar um paraíso que atende suas necessidades, a família agora tem de lidar com novos e mais evoluídos vizinhos.

Serviço:

Dois filmes por noite

"O Poderoso Chefinho 2 – Negócios de Família" (19h)

"Os Croods 2 – Uma Nova Era" (21h)

CIC – Segunda-feira (6/3)

Rua Ney Pacheco, 465 – Praça Central Vila Verde

Tatuquara – Terça-feira (7/3)

Rua Olivardo Konoroski Bueno, 100 – Em frente à Rua da Cidadania do Tatuquara

Sítio Cercado – Quarta-feira (8/3)

Rua Maestro João Kozak – Esquina com o Acesso 01, Praça Iguaçu III

Cajuru – Quinta-feira (9/3)

Avenida Maurício Fruet, 2150 – Rua da Cidadania do Cajuru

Boqueirão – Sexta-feira (10/3)

Rua Maria Marques de Camargo, 119 – Vila Pantanal – Alto Boqueirão

GALERIA DE IMAGENS