Ciclo de Diálogo com os municípios recebe equipe do Museu da Imagem e do Som

Encontros semanais virtuais apresentam instituições, ações e programas da Cultura Paraná que podem servir de exemplo e dar subsídios para municípios desenvolverem suas próprias políticas de fomento à cultura.
14/03/2022 - 15:40

No encontro de março do Ciclo de Diálogo com os Municípios, que acontece nesta terça-feira (15), os dirigentes municipais vão conhecer um pouco da experiência do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), além de ter contato com o trabalho de uma instituição de guarda da memória audiovisual do Estado.

Depois da abertura, feita por Luciana Casagrande Pereira, superintendente-geral da Cultura, os gestores municipais da área vão ouvir a diretora do MIS-PR, Mirele Camargo, discutir a história do museu, sua estrutura e perspectivas futuras. Haverá, ainda, o lançamento do programa “Raízes do MIS-PR”.

Em seguida, a educadora Vânia Machado, responsável pelo Setor Educativo, apresenta como é o dia a dia do seu trabalho, as oficinas de preparação de educadores e de stop motion. Por fim, o historiador, geógrafo e pesquisador José Luiz de Carvalho, responsável pelo Departamento de Acervo e Pesquisa, discute a criação do acervo audiovisual e da composição do programa “Raízes do Brasil”.

Iniciativa da Superintendência Geral da Cultura, o Ciclo de Diálogo com os Municípios é uma série de encontros semanais virtuais, nos quais são apresentadas instituições, ações e programas da Cultura Paraná que podem servir de exemplo e dar subsídios aos gestores municipais para o desenvolvimento de suas próprias políticas de fomento à cultura.

Serviço:

Ciclo de Diálogo com os Municípios

Tema: MIS-PR

Dia: 15 de março (terça-feira)

Horário: das 9h30 às 11h30

Canal da Cultura Paraná no YouTube (AQUI)