Cerca de 400 famílias da Vila União receberão mercadorias da Ceasa Curitiba

Produtos são do Banco de Alimentos e o local beneficiado, no bairro Tatuquara, foi escolhido pela Associação dos Movimentadores de Mercadorias dos Produtores Rurais da Ceasa Curitiba.
Publicação
17/02/2022 - 14:10
Editoria

O Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba fará, nesta sexta-feira (18), ação junto aos moradores da Vila União, no bairro do Tatuquara. O local foi escolhido pela Associação dos Movimentadores de Mercadorias dos Produtores Rurais da Ceasa Curitiba, e deverá beneficiar cerca de 400 famílias.

“Temos uma parceria muito importante com estes trabalhadores que atuam no nosso mercado. A associação tem nos ajudado também a conscientizar sobre reaproveitamento e coleta dos produtos que seriam descartados”, diz Eder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Segundo David Dinilton Neneve Raimundo, presidente da associação, a coleta dos hortigranjeiros será intensificada junto aos produtores e boxistas. “Pedimos a todos que entrem em contato com a equipe do Banco de Alimentos para fazerem essas doações. Unidos somos mais fortes”, afirma o dirigente.

SEGURANÇA - O programa Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar. Ele funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos permissionários atacadistas e agricultores que atuam no mercado da Ceasa.

Depois de separados e selecionados esses hortigranjeiros são distribuídos para as 178 entidades - creches, hospitais públicos, asilos, casas de recuperação, entre outros estabelecimentos cadastrados junto ao programa. Em média, por mês, o Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba reaproveita 229 mil quilos de produtos.

GALERIA DE IMAGENS