Celepar se torna apta a adquirir energia de fontes renováveis e reforça compromisso com ODS

Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná firmou contrato com a Copel Mercado Livre, com o qual passa a integrar a categoria varejista. Com isso, pode usar energia solar e eólica. A economia estimada é de R$ 3 milhões ao ano.
Publicação
01/04/2022 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A partir desta sexta-feira (01) vigora o contrato assinado entre Celepar e Copel Mercado Livre, pelo qual a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná passa a integrar a categoria varejista, o que a torna apta a adquirir energia elétrica de fontes renováveis, como a solar e a eólica. O contrato tem vigência até final de 2026 e garante outra vantagem: a economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao ano em gasto com energia.

“A iniciativa reforça o compromisso assumido pela Celepar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, e contribui para tornar o planeta um lugar melhor e mais sustentável”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura. “Além de investirmos em energia limpa e renovável e reduzirmos o impacto ambiental, estamos também economizando. É um contrato que temos muito o que celebrar”.

Moura lembrou, ainda, que a empresa conta com uma usina fotovoltaica em funcionamento desde 2018 para a captação de energia solar, o que também demonstra a preocupação com o meio ambiente.

Com essa medida, a Celepar também está apta a buscar o Certificado I-REC, que representa um reconhecimento a nível global de energia limpa e renovável. O documento garante que a energia utilizada por empresas, gerada ou consumida, tem como origem fontes renováveis.

ODS – Os ODS foram construídos de forma colaborativa em uma agenda mundial, adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros, com o objetivo de promover o bem no planeta.

Fonte do Artigo
Ratinho Junior, Celepz\r, Copel mercado livre, governo do paraná

GALERIA DE IMAGENS