Ceasa Paraná vai licitar áreas da unidade de Curitiba

Serão disponibilizados 29 lotes com 41 boxes para as atividades de comércio atacadista de hortigranjeiros e atípicos em geral, distribuídos em oito pavilhões da unidade. O pregão presencial tipo maior lance ou oferta por lote acontecerá nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.
Publicação
05/08/2021 - 10:00

Confira o áudio desta notícia

A Ceasa Paraná, empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), realiza mais um processo licitatório de áreas para boxes em sua unidade em Curitiba. O pregão presencial tipo maior lance ou oferta por lote acontecerá nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.

Serão disponibilizados 29 lotes com 41 boxes para as atividades de comércio atacadista de hortigranjeiros e atípicos em geral, distribuídos em oito pavilhões da unidade. Confira o EDITAL.

Segundo o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz, todo esse trabalho segue as orientações do Ministério Público Estadual. “Além disso a Assessoria Jurídica, com a Comissão Permanente de Licitações (CPL da Ceasa Paraná), em conjunto com a gerência da unidade, estabeleceu as regras, prazos e as condições para a realização dessa licitação”, disse.

Ele acrescanta que a autorga do Termo de Permissão de Uso (TPRU) será pelo prazo de 25 anos, improrrogáveis.

O pregão presencial, tipo maior lance ou oferta, ocorrerá em três etapas, no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, localizado na BR-116. nº 22.881, no bairro Tatuquara.

Em 31 de agosto, das 9h30 às 12h, haverá o credenciamento e o recebimento dos envelopes das propostas dos interessados em participar do processo. No dia seguinte, 1º de setembro, a partir das 9h30, serão abertas as propostas para os lotes 1 a 15. No dia 2 de setembro, também a partir das 9h30, a abertura para os lotes 16 a 29, com a seleção das melhores propostas e lances.

No memorial descritivo das áreas para oferta de preços constam as definições das atividades para os permissionários que vão atuar no atacado da Ceasa.

“No edital poderão ser também verificados os lotes e as respectivas localizações nos pavilhões, metragens dos boxes, assim como a oferta mínima de cada lance para o pregão”, explicou Sônia de Brito Barbosa, pregoeira e coordenadora da CPL da Ceasa Paraná.

Além dos boxes para o comércio atacadista de hortigranjeiros, a licitação abrange também uma área para abrigar empresas de serviços para veículos pesados e duas áreas destinadas à instituição financeira – bancos e cooperativas de crédito.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ceasa Paraná (http://www.ceasa.pr.gov.br), no item Licitações, Pregão Presencial, 2021, PP 008/2021 – Áreas Curitiba, ou através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br.

Outra opção é entrar em contato, em horário comercial, com a Gerência de Mercado da unidade, através do telefone (41) 3348-6690, ou ainda junto à CPL da Ceasa Paraná (41) 3253-3232.

EM NÚMEROS – As cinco unidades da Ceasa no Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – comercializam por ano, em média, cerca de 1,2 milhão de toneladas. A unidade da Capital responde por 65% do volume total – 760 mil toneladas ano.

Estão instaladas na Ceasa Curitiba 443 empresas, entre permissionários atacadistas, lanchonetes, restaurantes, cooperativas agrícolas, áreas de desdobramento e bancos, entre outros. Além do Mercado de Flores, com 22 empresas, a unidade dispõe do Mercado do Produtor, onde estão cadastrados 4,8mil agrticultores, sendo 1.200 considerados ativos.

GALERIA DE IMAGENS