Campina Grande do Sul e Quatro Barras têm reforços em linhas de ônibus

A partir deste sábado, linhas passam a ter novos horários e veículos para equalizar a oferta de ônibus com a demanda de passageiros após acompanhamento dos fiscais da Comec e constatação de aumento no número de usuários, em especial no cumprimento ao limite de 65% da capacidade dos veículos.
24/09/2021 - 14:30

A partir deste sábado (25) quatro linhas de Campina Grande do Sul e uma de Quatro Barras recebem reforço em seus atendimentos. Os novos horários e veículos buscam equalizar a oferta de ônibus com a demanda de passageiros após acompanhamento dos fiscais da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e constatação de aumento de usuários, em especial no cumprimento ao limite de 65% da capacidade dos veículos.

Além dos reforços, passa a funcionar a nova integração da linha da linha N01 - Jd.Paulista/Fagundes Varela, no Tubo da Fagundes Varela, em Curitiba.

Apesar do aumento da demanda, o número de passageiros em Campina Grande do Sul e Quatro Barras ainda representa cerca de 64% se comparado ao período anterior ao da pandemia, tendo uma média de 6,7 mil passageiros pagantes em Campina Grande do Sul e cerca de 2 mil nos atendimentos em Quatro Barras.

Com as mudanças, as tabelas de horários também foram atualizadas:

CAMPINA GRANDE DO SUL

A linha N11 – Sede/Jd.Paulista passa a contar com 10 novas viagens em sua grade nos dias úteis, totalizando 78 viagens. Aos sábados serão 16 novas viagens, totalizando 70 saídas, e aos domingos duas novas viagens, totalizando 38 saídas.

A linha N24 - João Paulo II - Área Industrial passa a contar com 17 novas viagens em sua grade, totalizando 49 viagens por dia útil.

A linha N12 - Eugênia Maria / Jd. Paulista passa a contar com uma nova viagem em sua grade, totalizando nove por dia útil. Aos domingos serão quatro novos horários, totalizando 40 saídas.

A linha N62 – Jd.Paulista/Guadalupe passa a contar com sete novas viagens, totalizando 80 por dia útil. Aos sábados serão nove novos horários, totalizando 63 saídas, e aos domingo dois novos horários, totalizando 38 saídas.

QUATRO BARRAS

A linha O31 - Quatro Barras / Sta. Cândida passa a contar com quatro novas viagens em sua grade, totalizando 40 por dia útil.