Campanha da Sanepar destaca mudança de hábitos no uso da água para o fim do rodízio na RMC

01/02/2022 - 10:40

A Sanepar lançou no sábado (29) uma campanha para agradecer os moradores da Região Metropolitana de Curitiba que aderiram à Meta 20 de redução do uso da água. O material está sendo veiculado em plataformas de TV, rádio e redes sociais e mostra os fatores que contribuíram para o fim do rodízio na RMC: obras da Sanepar, chuvas e economia da população.

Quem ensina sobre a importância de manter os hábitos de redução no consumo de água é Pietro Dissenha, de 6 anos, que foi destaque numa entrevista para a televisão em rede nacional justamente sobre uso racional da água. Pietro conduz a narrativa num cenário que mescla animação com imagens das obras executadas pela Sanepar e do uso doméstico da água.

“A participação da população na campanha Meta 20 foi fundamental para que chegássemos aos níveis dos reservatórios de 80%, possibilitando o fim do rodízio”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile. “Nos sentimos na obrigação de fazer esse agradecimento público a todos os que compreenderam a gravidade da crise hídrica e se esforçaram para usar a água de forma racional. Esperamos que esses bons hábitos permaneçam para sempre”.

O filme que está no ar adota o ponto de vista de Pietro. O universo lúdico de uma criança que observa a chuva chegar. Ele celebra o esforço de todos que ajudaram a cumprir a meta de 20% de economia e destaca que a Sanepar está trabalhando noite e dia para entregar infraestrutura aos paranaenses. O filme também enfatiza a força motriz dos funcionários da empresa.

Pietro alerta que ainda é preciso manter a vigilância e continuar a economia. Ao final da sua mensagem, reforça o conceito "Se a água não existe, a gente não existe!"

Para a criação das animações e a escolha do figurino, a direção do projeto escolheu a cor azul que representa a marca da Sanepar.

Veja o vídeo da campanha: