Biblioteca Pública sedia lançamento de livro com poemas traduzidos para o espanhol

A antologia traz textos de 19 poetas, a maioria radicada no Paraná. O encontro desta quinta-feira, que ainda inclui um sarau com a tradutora Elciana Goedert e os participantes do projeto, acontece às 18h,no hall térreo da BPP.
Publicação
23/05/2022 - 15:10
Editoria

A Biblioteca Pública do Paraná sedia nesta quinta-feira (26) o evento de lançamento do livro "Los Suenõs de los Espejos", com poemas de autores brasileiros traduzidos para o idioma espanhol. Organizada pela escritora Isabel Furini e publicado pela editora argentina LiterArte, a antologia traz textos de 19 poetas, a maioria deles radicada no Paraná. O encontro, que ainda inclui um sarau com a tradutora Elciana Goedert e os participantes do projeto, acontece às 18h, no hall térreo da BPP, com entrada gratuita.

Segundo Isabel Furini, o livro representa uma oportunidade de circulação para os autores do Estado, muitos deles ainda não publicados no Exterior. Sobre o conceito da antologia, Isabel explica que a obra parte de uma visão de mundo humanista. “O título fala da alma humana, de seus sonhos. E os poemas reforçam que o ser humano é um ser de percepção, capaz de sonhar, de criar, de evoluir”, diz.

Participam de "Los Suenõs de los Espejos" os poetas Adriana Teixeira Simoni, Angela Dondoni, Célia Regina de Assis Geulisz, Decio Romano, Divani Medeiros, Douglas Delmar, Elciana Goedert, Elieder Corrêa da Silva, Flavia Ferrari, Isabel Furini, Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, Marílis de Assis, Rita Delamari, Sarah de Oliveira Passarella, Solange Rosenmann, Valéria Borges da Silveira, Vanice Zimerman, Ilario Iéteka e Franccis Yoshikawa.

Serviço:

Evento de lançamento do livro "Los Sueños de los Espejos"

Data: quinta-feira, 26 de maio

Horário: 18 horas

Local: Hall térreo da BPP - R. Cândido Lopes, 133 – Curitiba – Paraná

Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS