Biblioteca Pública do Paraná abre exposição de poemas ilustrados de Priscila Prado

São 90 poemas ilustrados, extraídos do livro Encontros Desconcertantes, publicado pela Editora Insight em 2018. A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz na Seção Multimeios da BPP até o dia 17.
02/05/2022 - 14:40

A Biblioteca Pública do Paraná recebe a partir desta terça-feira (3), às 14h30, a exposição "Encontros Desconcertantes", da escritora Priscila Prado. São 90 poemas ilustrados, extraídos do livro homônimo, publicado pela Editora Insight em 2018. A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz na Seção Multimeios da BPP até o dia 17.

“Encontros Desconcertantes são poemas e fotos que instigam à reflexão. O humor também está presente, seja diretamente, seja pela ironia do diálogo entre textos e imagens”, explica Priscila, que retoma o projeto após o período da pandemia. “É uma alegria chegar mais perto do público com essa exposição na Biblioteca Pública. Especialmente neste momento em que damos ainda mais valor à possibilidade do encontro presencial, real e reconfortante”.

Priscila Prado estreou na literatura com os poemas de "A Qualquer Momento Agora" (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti com "Preguiça, Coragem e Outros Bichos" (2012), livro interativo de poesia ilustrada para o público infantojuvenil. Também publicou "No Olho do Paradoxo" (2015) e "Otsus: Poemas e Interjeições" (2021). "Encontros Desconcertantes" foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio do Grupo Positivo.

Serviço:

Exposição "Encontros Desconcertantes", de Priscila Prado

Local: Seção Multimeios da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba – Paraná

Data: 3 a 17 de maio. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 13h