BRDE lança filme com colaboradores que consolida transformação em Banco Verde

Oito colaboradores do Rio Grande do Sul e do Paraná participaram do filme, que traz a temática do Banco Verde e seu papel no desenvolvimento social e econômico da Região Sul, por meio de ações e do crédito em projetos sustentáveis.
Publicação
05/06/2023 - 18:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Com a participação espontânea de seus colaboradores, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou nessa segunda-feira (05) o filme institucional "Banco Verde, o Banco da Sustentabilidade". As gravações foram realizadas em Blumenau (SC), pela Cuka Filmes com criação da agência Ezcuzê, licitada pelo banco. O vídeo está disponível no canal oficial do BRDE no YouTube nas versões de 1 minuto e 30 segundos.

Oito colaboradores do BRDE do Rio Grande do Sul e do Paraná participaram do filme, que traz a temática do Banco Verde e seu papel no desenvolvimento social e econômico da Região Sul, por meio de ações e do crédito em projetos sustentáveis.

A veiculação do filme foi anunciada em reunião transmitida online, durante pronunciamento do representante do Paraná, do banco Wilson Bley Lipski. “Esse filme foi criado a partir do novo posicionamento do BRDE, que humaniza suas relações com a sociedade e está sincronizado com uma nova realidade, onde ações de sustentabilidade precisam ser incorporadas com responsabilidade e a participação de pessoas que representem essa transformação”, afirmou.

O filme teve como locações os jardins da Karsten Haus e as dependências da empresa de tecnologia AMcom, simulando o ambiente de banco. Os colaboradores do BRDE participaram das filmagens que traz a mensagem de que o Banco Verde é uma construção coletiva da instituição e da sociedade, em prol da sustentabilidade. Os candidatos que se voluntariaram tiveram seu dia de artista. Internamente foram produzidos dois teaser e um trailer making of das gravações.

BANCO VERDE – O BRDE se tornou um Banco Verde a partir das operações que já realizava em projetos alinhados com ações de sustentabilidade ambiental, social, econômica, de equidade. Dessa forma, começou a ofertar novas linhas de crédito para projetos sustentáveis e se tornou, nesse ano, membro da Coalizão Life de Negócios e Biodiversidade, iniciativa formada por empresas protagonistas da transformação dos modelos de negócio, que reconhecem a biodiversidade como parte fundamental da agenda ESG global (Governança ambiental, social e corporativa).

O banco criou uma ferramenta de análise sistemática do alinhamento das operações de financiamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e 79,5% (ou R$ 3,5 bilhões) do crédito concedido em 2022 teve aderência ao menos a um ODS.

As áreas de atuação e projetos do Banco Verde são aqueles vinculados à sustentabilidade e proteção da água; prevenção e controle da poluição, proteção e restauração da biodiversidade; mitigações e adaptações às mudanças climáticas; transição para economia circular; agropecuária sustentável e equidade e inclusão econômica e cidadã.

Confira o vídeo:

GALERIA DE IMAGENS