BRDE e Ancine publicam edital para coprodução cinematográfica internacional

Seleção é em regime de concurso público para longa-metragem de ficção, animação e documentário. As inscrições serão abertas a partir de abril.
Publicação
16/02/2022 - 14:17
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram edital para incentivar produções cinematográficas feitas em parceria com outros países. Serão contemplados longas-metragens de ficção, animações e de documentários. As inscrições estarão abertas a partir de 18 de abril e se encerram em 17 de junho.

O objetivo é investir no mercado do cinema, para fomentar a participação brasileira no mercado internacional. A seleção será realizada em regime de concurso público. Os trabalhos são destinados a incentivar exibições nas salas de cinema do país e apresentadas pelas produtoras nacionais independentes.

O edital pode ser consultado na íntegra no site do BRDE.

AUDIOVISUAL – BRDE e Ancine abriram outros editais para o Setor Audiovisual e produção cinematográfica esse ano que podem ser acessados na área do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

O banco destina os recursos do FSA aos projetos aprovados pela Ancine, por meio de um comitê que avalias tecnicamente as propostas, conforme critérios estabelecidos pela agência reguladora.

GALERIA DE IMAGENS