BRDE apoia projeto musical com crianças e adolescentes de Londrina

Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural do Paraná, o banco apoia, por meio de leis de incentivos fiscais, diferentes projetos sociais, do esporte, da cultura e também da saúde. Em 2020, foram selecionados 106 projetos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que totalizaram R$ 4,3 milhões de recursos.
07/06/2021 - 13:50

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apoia projetos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Um deles é a Academia Banda Marcial, da Guarda Mirim de Londrina. O projeto ensina atualmente 45 crianças e adolescentes que estão matriculados na rede pública de ensino do município e dos distritos de Guaravera e Lerroville.

A banda deve integrar 60 estudantes ainda este ano. Por meio das leis de incentivos fiscais, o banco apoiou o projeto paranaense com R$ 37 mil em 2020.

“Dediquei minha vida a este trabalho. Gosto de dizer que plantamos uma semente, porque a música proporciona isso”, diz o gerente-geral de projetos, Claudio Melo. “A música melhora a concentração e traz diversos benefícios às crianças. Vê-las tocando realmente nos toca, ficam radiantes”.

No entanto, com o distanciamento social, a banda precisou continuar suas aulas de uma maneira diferente, online. “Os alunos levaram seus instrumentos para casa e nós treinamos assim, distantes”, explica o gerente.

Ele também conta que, neste meio tempo, usou o apoio recebido do BRDE para manter a associação que mantém a banda, fazer adaptações no espaço e comprar novos instrumentos.

“Com o dinheiro que conseguiremos economizar, vamos juntar para comprar novos instrumentos. Como usamos instrumentos de sopro e percussão, precisamos manter a qualidade para as crianças tocarem bem”, finaliza. A instituição recebeu o apoio do banco em 2017, 2018 e 2020.

INCENTIVOS FISCAIS – Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural do Paraná, o BRDE apoia, por meio de leis de incentivos fiscais, diferentes projetos sociais, do esporte, da cultura e também da saúde. Em 2020, foram selecionados 106 projetos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que totalizaram R$ 4,3 milhões de recursos.

“Nossas iniciativas são direcionadas para a política de responsabilidade socioambiental e o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Temos muito orgulho em nos intitular um banco inovador, que está na vanguarda e apoia projetos que visam um amanhã melhor para todos”, afirma o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski.