Atendimento agendado chega aos postos conveniados do Detran em todo o Paraná

Os agendamentos podem ser feitos no portal, nos terminais de autoatendimento ou pelo 0800 da autarquia.
18/03/2022 - 16:00

Parte dos 216 postos municipais conveniados ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) já está utilizando o sistema de atendimento por agendamento, assim como as Ciretrans e os postos avançados. O processo trará mais agilidade e comodidade para o cidadão que necessita dos serviços do órgão.

O Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga) e o novo portal do Detran trouxeram à população paranaense mais praticidade.

“O novo portal disponibiliza, por meio da área autenticada, uma série de serviços sem a necessidade do cidadão sair de casa. Se ainda for necessário, o usuário poderá agendar seu atendimento sem precisar ficar aguardando em filas”, disse o diretor-geral, Wagner Mesquita.

O Siga teve início em 2018 no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e hoje está disponível nas 100 Ciretrans, nove postos avançados do Detran no Paraná e 216 postos municipais conveniados. “O processo de agendamento traz maior controle e organização para os postos, podendo ajustar a quantidade de atendimentos diários e melhorar a adequação na agenda disponibilizada para a população”, afirmou Mesquita.

Para agendar é só acessar o novo portal do Detran no ícone agendamento. Os postos conveniados realizam somente serviços de veículos – os demais serviços serão redirecionados à unidade mais próxima.

NOVO PORTAL – O novo portal possui uma área autenticada que traz para o cidadão informações pessoais personalizadas para agilizar o atendimento gastando o mínimo de tempo possível no acesso. Com maior inteligência nos processos de serviços disponibilizados e a ampliação dos serviços online, os atendimentos presenciais serão concentrados nas necessidades mais específicas.

A área personalizada voltada ao cidadão, por sua vez, possui o conceito de Detran Inteligente “Para Você”, oferecendo logo na tela inicial todas as informações do usuário referentes a serviços e processos dentro do órgão, propiciando uma navegação mais segura e intuitiva.