Após vistoria, DER/PR vai liberar as últimas alças do viaduto Olindo Periolo, em Cascavel

Obras foram concluídas nas alças de acesso do viaduto Olindo Periolo, na BR-277, perímetro urbano de Cascavel. Usuários tem acesso mais fácil e seguro ao centro e aos bairros.
Publicação
30/03/2022 - 10:40

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) libera nesta quinta-feira (31), no período da tarde, as últimas alças do viaduto Olindo Periolo, localizado no km 585 da BR-277, em Cascavel, na região Oeste.

Uma das alças vai permitir o acesso aos bairros Presidente e Cascavel Velho pela Rua Áustria, para quem está seguindo pela rodovia federal no sentido Foz do Iguaçu a Curitiba. A outra alça, paralela a esta, facilita o acesso dos moradores dos bairros à BR-277, no sentido Curitiba. Após vistoria, o DER/PR determinou que elas já apresentam condições de trafegabilidade adequada.

As melhorias no viaduto Olindo Periolo estão inclusas no pacote de obras de leniência da antiga concessionária de pedágio, além da readequação do Trevo Cataratas e a implantação de terceiras faixas em segmentos críticos da BR-277 entre Cascavel e Guarapuava, todas obras fiscalizadas pelo DER/PR.

O viaduto foi construído originalmente em 2017, fazendo apenas a ligação entre bairros.

ALÇAS – No início de fevereiro já foram liberadas as novas alças do viaduto no lado oposto da BR-277, facilitando o acesso ao Centro de Cascavel para quem trafega pela BR-277 no sentido Curitiba a Foz do Iguaçu, bem como o acesso de condutores do centro da cidade à rodovia.

Estas alças também dão acesso a uma rotatória no início do viaduto para os condutores que desejam acessar o bairro Presidente e o Cascavel Velho, sem precisar utilizar o Trevo da Portal mais adiante.

GALERIA DE IMAGENS