Após denúncia de moradores, homem é preso por tráfico de drogas em Pontal do Paraná

A ação foi motivada após veranistas denunciarem aos militares estaduais do Verão Maior Paraná que patrulhavam a orla que uma criança estava em situação de maus-tratos. Foram apreendidas milhares de pedras de crack, buchas de cocaína e dinheiro vivo.
Publicação
13/02/2023 - 16:40

Confira o áudio desta notícia

Um homem de 37 anos foi preso no domingo (12) durante uma ação da Polícia Militar no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi motivada após veranistas denunciarem aos militares estaduais do Verão Maior Paraná que patrulhavam a orla que uma criança estava em situação de maus-tratos.  

A equipe seguiu até o endereço indicado e ainda na parte externa de um barracão abandonado localizado às margens da PR-412 - Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais visualizou um indivíduo que, após ser chamado por diversas vezes, ignorou a presença e o contato dos policiais, entrando rapidamente no galpão abandonado.

A equipe acessou o imóvel e conseguiu abordar o homem. Durante a busca, os policiais militares localizaram e apreenderam uma embalagem plástica contendo 23 pedras de crack embaladas para a comercialização e R$ 30,00 em espécie. Ainda no local, os militares estaduais encontraram uma mulher de 27 anos, grávida, e a criança de 8 anos apontada como vítima de maus-tratos na denúncia (filho dessa mulher).

Durante a diligência, com o apoio de outras equipes policiais também foi localizada e apreendida uma mochila, que estava em cima de um forro, com 1.075 pedras de crack, 164 buchas de cocaína e uma porção de maconha, além de uma balança de precisão, embalagens utilizadas para embalar as drogas, três celulares e R$ 4.204,00 em espécie.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado com a companheira e a criança, bem como com todo o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil. A mãe e a criança foram liberadas logo em seguida.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

GALERIA DE IMAGENS