Serão ofertadas duas refeições diárias. Podem inscrever-se alunos da graduação e pós-graduação até 6 de fevereiro.
18/01/2022 - 11:40

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou um edital para concessão de auxílio alimentação a estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No câmpus sede serão ofertados 180 benefícios: 153 neste edital e 27 destinados a futuros calouros do ano letivo de 2022 (em edital específico). As inscrições vão até 6 de fevereiro por meio do e-mail sec-dct@uem.br

Segundo a Política de Apoio e Permanência Estudantil, o auxílio alimentação é concedido a estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio com finalidade de oferecer condições para o atendimento de suas necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência e conclusão de curso.

Para o Câmpus Regional de Cianorte também estão sendo ofertados dez benefícios, sendo três para calouros (disponibilizado em edital específico).

Este auxílio se dará por meio da distribuição de marmitas - até duas refeições diárias (almoço e jantar) no Restaurante Universitário (RU) e, após o retorno das atividades do RU, por meio de tickets e/ou crédito na carteira do estudante emitida pelo Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

INSCRIÇÕES – Para inscrever-se o candidato deverá, no e-mail, identificar o assunto “Inscrição auxílio alimentação” e encaminhar ficha de inscrição, comprovação de renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio; apresentar os documentos referentes à composição familiar - cópia dos documentos RG, CPF, certidões de nascimentos, termo de guarda, tutela ou curatela (se pertinente), certidões de óbitos dos pais, do cônjuge ou do companheiro (a); comprovante de renda; situação habitacional; comprovante de residência; situação acadêmica; gastos com transporte coletivo intermunicipal; comprovação de tratamento de saúde contínuos e sistemáticos.

RESULTADO – No dia 11 de fevereiro serão divulgadas as inscrições deferidas e indeferidas. E no dia 23 do mesmo mês será divulgada a lista final da seleção para que no dia 3 de março tenha início a validade do auxílio alimentação.

• Alunos socioeconomicamente vulneráveis da UEM podem requerer auxílio alimentação
    Alunos vulneráveis socioeconomicamente podem requerer auxílio alimentação
    Alunos vulneráveis socioeconomicamente podem requerer auxílio alimentação