Alienação de imóveis sem utilidade pública arrecada R$ 7,6 milhões para o Estado

A racionalização dos espaços públicos tem sido uma das prioridades da administração pública nos últimos quatro anos e as alienações de imóveis possibilitam redirecionar recursos a reformas, ampliações e aquisições.
Publicação
23/12/2022 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Administração e da Previdência (Seap) realizou na quinta-feira (22) a sessão pública para alienação de bens imóveis desafetados (quando deixam de ter sua destinação pública) do Estado do Paraná.

Dos quatro lotes que estavam à venda, três foram arrematados com lances no estilo maior oferta, em Paranaguá, em Guarapuava e Quitandinha. Somados, arrecadaram R$ 7.600.000,00.

A sessão pública foi comandada pelo Departamento de Patrimônio (DPE) e Departamento de Logística para Contratações Públicas (DECON), ambos vinculados a Seap.

A racionalização dos espaços públicos tem sido uma das prioridades da administração pública nos últimos quatro anos e as alienações de imóveis possibilitam viabilizar recursos para novas reformas, ampliações e aquisição de bens necessários no atendimento da população, além de proporcionar que o patrimônio desnecessário volte à comunidade por meio do uso promovido pelo arrematante.

GALERIA DE IMAGENS