Agepar estabelece indicadores de qualidade do serviço de travessia da Ilha do Mel

Entre os 14 indicadores definidos, estão número de reclamações de usuários, higiene dos terminais e das embarcações, cumprimento de tempo de travessia, manutenção preventiva das embarcações, entre outros. Resolução entra em vigor no dia 20 de agosto.
Publicação
03/08/2023 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologou a resolução que estabelece os indicadores de qualidade do serviço de travessia da Ilha do Mel. Entre os 14 indicadores definidos, estão número de reclamações de usuários, higiene dos terminais e das embarcações, cumprimento de tempo de travessia, manutenção preventiva das embarcações, entre outros.

Esse documento recebeu contribuições da população, que passou por consulta pública realizada entre os dias 12 de maio e 11 de junho. Das 14 contribuições recebidas, 11 reforçaram a abordagem dos indicadores previamente apresentados e ajudaram a consolidar a resolução.

Chefe da Coordenadoria de Qualidade dos Serviços da Agepar, Mariana Ribeiro Facundo de Souza lembra que, em geral, o conceito de qualidade de serviços é muito subjetivo e abstrato. “Por isso, a importância desta resolução, que define, de forma mais objetiva, quais são os parâmetros que devem ser levados em consideração para o monitoramento da qualidade do serviço de travessia da Ilha do Mel, buscando contemplar a percepção de satisfação das necessidades dos usuários”, afirma.

A resolução com o detalhamento sobre os indicadores para monitoramento da qualidade do serviço de travessia da Ilha do Mel entra em vigor no dia 20 de agosto. Depois disso, os cerca de 50 prestadores de serviço da região têm um prazo de 30 dias para se adequar e começar a cumprir os requisitos definidos pela resolução, como informar a agência todos os meses da apuração dos indicadores, além de apresentar um relatório anual.

GALERIA DE IMAGENS