Agentes da rede Sine do Paraná passam por curso de capacitação e requalificação

Os curso envolveram Operacionalização de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Seguro-Desemprego. O Sine do Paraná conta com 22 escritórios regionais, 216 Agências dos Trabalhadores e 183 Postos Avançados, a rede mais bem estruturada do Brasil.
25/01/2023 - 15:20

A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, promoveu nesta semana dois cursos de capacitação e requalificação de agentes da rede Sine (Sistema Nacional de Emprego) do Paraná, na área de Operacionalização de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Seguro-Desemprego. Os cursos aconteceram no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Somente no primeiro dia, 40 agentes que atuam nas agências do Trabalhador e postos avançados na Capital, Região Metropolitana e Litoral participaram de treinamento com técnicos da Secretaria. O conteúdo envolveu atualizações recentes no sistema utilizado pela rede Sine nacional para intermediação de mão de obra.

"O bom desempenho do Paraná em empregabilidade tem relação direta com trabalho desenvolvido pela Rede Sine estadual, a maior do País. Capacitar os agentes que atuam nessa estrutura é garantir resultados sempre positivos", disse o secretário Mauro Moraes.

Segundo a chefe do Departamento de Trabalho da SETR, Suelen Glinski, o Paraná investe pesado em capacitação de agentes que fazem a intermediação de mão de obra nas Agências do Trabalhador. "Não há dúvidas de que essa medida reflete nos excelentes números que deixam a rede Sine do Paraná em primeiro lugar no ranking nacional de postos de trabalho ocupados", afirmou.

Nesta quarta, 40 agentes que atuam na Grande Curitiba e Litoral fizeram o curso de capacitação na área de Seguro-Desemprego. Ao longo do ano, a SETR fará treinamentos para servidores de agências em outras regiões do Estado.

REDE – O Sine do Paraná conta com 22 escritórios regionais, 216 Agências dos Trabalhadores e 183 Postos Avançados, a rede mais bem estruturada do Brasil. Em 2022, o Estado foi responsável pelo maior volume de colocações e encaminhamentos de postos de trabalho no País, com 118.839 trabalhadores em empregos formais pela rede Sine estadual.