Agência do Trabalhador de Curitiba fará mutirão de vagas para aprendizes e estagiários

Será nesta quarta-feira (29). Serão ofertadas mais de 600 vagas por 15 empresas participantes. Ação integra série de mutirões temáticos de empregabilidade realizados pelo Governo do Estado.
Publicação
28/06/2022 - 12:40

Confira o áudio desta notícia

A Agência do Trabalhador de Curitiba realiza nesta quarta-feira (29) um mutirão de emprego para jovens aprendizes e estagiários, com oferta de mais de 600 vagas. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, e faz parte da série de mutirões temáticos, que tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego no Paraná.

“Estamos constantemente batendo recordes históricos no Estado no que se refere a empregos. Os mutirões contribuem de sobremaneira para esses resultados. Só em maio, por exemplo, conseguimos encaminhar mais de 1.600 pessoas para ocupar vagas de trabalho”, explicou o secretário de Estado da Família, Justiça e Trabalho, Rogério Carboni.

Até o momento, 12 empresas já aderiram ao mutirão, e as vagas serão definidas por área de interesse. Para Jovem Aprendiz, os postos são para os setores da administração, indústria e serviços, enquanto que para estágio são vagas de nível médio, técnico e superior.

Além das empresas para contratação, participam as de caráter formador, como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Unilehu, Gerar, Senac e outras parceiras na formação dos jovens aprendizes.

Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, destaca a realização do mutirão. “Essa é uma excelente oportunidade para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, para terem experiência no mercado. Estamos bem animados para essa ação e tenho certeza, que teremos números recordes de participação novamente”, afirmou.

O mutirão será na Agência do Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, 503, no Centro, das 9h às 16h. Não há necessidade de agendamento prévio. Os interessados devem levar carteira de trabalho física ou digital, além de RG e CPF.

GALERIA DE IMAGENS