Adapar promove evento para discutir o futuro da defesa agropecuária, em Londrina

A partir desta terça-feira (26), técnicos de todas as áreas da Adapar e de instituições de abrangência nacional e estadual, capacitadas para auxiliar no desafio de repensar a defesa agropecuária e suas novas tendências, participam do encontro realizado em Londrina.
25/09/2023 - 17:40

A  Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) promove a partir desta terça-feira (26) o evento “Adapar: Um Olhar para o Futuro’”, na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), em Londrina. A finalidade é estabelecer um plano estratégico, no intuito de alinhar a agência com as novas tendências globais de inovação na prestação de serviços e geração de valor público. As atividades seguem até sexta (29).

O evento contará com a participação de 140 gestores durante toda a programação. A abertura, na terça, terá a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, e do presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins. Também devem participar instituições de abrangência nacional e estadual, capacitadas para auxiliar no desafio de repensar a defesa agropecuária e suas novas tendências.

Entre os convidados estão o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ambos com vasta experiência e expertise nas áreas de sanidade vegetal e desenvolvimento tecnológico agropecuário. Essas instituições são parceiras da Adapar desde 2011.

De acordo com o presidente Otamir Cesar Martins, ao longo dos anos a Adapar tem sido uma peça essencial no mosaico da agricultura e pecuária do Estado. “Nossa história está entrelaçada com a história do agro paranaense, uma história de trabalho árduo, inovação e resiliência”, diz.

Segundo ele, existe um cenário de desafios e oportunidades. “As tendências globais estão evoluindo rapidamente, e a inovação tornou-se uma necessidade premente”, salienta. “O evento promovido pela Adapar reflete nosso compromisso em abraçar essa mudança, em nos adaptar para continuar servindo ao agro paranaense com excelência”, acrescenta.

INICIATIVA – Iniciativa pioneira, o evento reunirá gestores de todas as áreas da Adapar para colaborar na criação de um plano estratégico abrangente. Os participantes estão comprometidos em identificar e priorizar as áreas-chave onde a inovação pode ser aplicada para aprimorar os serviços prestados pela agência, bem como para impulsionar a geração de valor público.

A Adapar é uma instituição vital para o setor agropecuário do Paraná, desempenhando um papel fundamental na proteção e promoção da sanidade animal e vegetal, assim como na garantia da qualidade e segurança dos produtos agropecuários do Estado.

A abertura do evento terá transmissão ao vivo no YouTube da Adapar, a partir das 9h, desta terça-feira. A programação do evento está disponível AQUI.