82 novos residentes passam a integrar equipes de saúde do Hospital Universitário do Oeste

Dos 82 residentes, 29 são das residências médicas e 53 das residências multiprofissionais. Hoje são 18 programas de residência no Huop: 9 residências médicas e 9 residências multiprofissionais. Ao todo são cerca de 180 residentes.
Publicação
04/03/2022 - 16:20
Editoria

Os 82 novos residentes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) receberam as boas vindas da instituição nessa quinta-feira (03). A recepção teve como objetivo apresentar as rotinas, protocolos e regras hospitalares.

“Essa recepção é importante para que os residentes possam se integrar e conhecer a complexidade do hospital, além dos coordenadores da área. Vale ressaltar que são todos profissionais em formação, em busca da especialização. O Huop hoje é excelência na formação, possibilita um aprendizado importante para esses profissionais, que em contrapartida também prestam um atendimento essencial dentro da instituição”, ressalta o diretor pedagógico do Huop, Alex Sandro Jorge.

Dos 82 residentes, 29 são das residências médicas e 53 das residências multiprofissionais. Hoje são 18 programas de residência no Huop: 9 residências médicas e 9 residências multiprofissionais. Ao todo são cerca de 180 residentes.

“Em dois anos de pandemia, as residências não pararam e nos mostraram ainda mais como são essenciais. Esse é um hospital público que defende o SUS, que é o motivo de termos atendimentos para tantas pessoas durante a pandemia. O que seria do Huop sem o trabalho dos residentes e de todos os profissionais que aqui estão? A residência trouxe professores para dentro do hospital e ajuda a manter o bom atendimento da nossa população”, afirma o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber.

O Huop hoje se destaca na formação dos residentes e na referência em atendimento à toda macrorregião. “É uma via de mão dupla, pois estes profissionais vêm para obter o aprendizado, e o Huop recebe profissionais importantíssimos para o atendimento na linha de frente. A pandemia nos trouxe um grande aprendizado e demonstrou que estamos preparados para manter um atendimento com qualidade, mesmo em uma situação complicada”, comenta o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella.

Durante a cerimônia de recepção dos residentes, realizada no auditório do Huop, estiveram presentes também a diretora de Enfermagem, Sara Treccossi; o representante dos técnicos de Enfermagem, Dariane Barbosa; o assessor técnico da Direção Clínica, Sérgio Nascimento; representantes e diretores de Centro da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); coordenadores da Comissão de Residência Médica (Coreme) e Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu); e coordenadores dos programas de residência.

GALERIA DE IMAGENS