15 linhas de ônibus de Colombo terão ajustes de horários e itinerários a partir de segunda

Mudanças visam melhorar o atendimento prestado à população. Estão sendo adicionados 209 horários entre as linhas alteradas e adicionados oito veículos à frota, que passará de 35 para 43 ônibus.
Publicação
07/12/2022 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A partir da próxima segunda-feira (12), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) fará alterações em 15 linhas que atendem o município de Colombo. As mudanças visam melhorar o serviço prestado à população com aumento de horários e reajustes pontuais em itinerários.

No total, estão sendo adicionados 209 horários entre as linhas e oito veículos à frota, que passará de 35 para 43 ônibus. As alterações consideram melhorias no atendimento para recuperar passageiros que deixaram de utilizar o serviço, uma vez que as operações continuavam com tabelas decorrentes das ações de racionalização da pandemia.

As linhas de maior demanda do Terminal Roça Grande (S01-Roça Grande/Guadalupe, S14-Ana Rosa, S15-Sta.Tereza e S19-Sede/Roça Grande) apresentavam, no pico da manhã, intervalo de 18 minutos. As tabelas atuais oferecem serviço a cada 30 minutos e, com a alteração a partir de 12 de dezembro, o tempo será de 22 minutos.

Confira as mudanças ocorridas em cada uma das linhas no site da Comec. Este mapa mostra como ficarão todas as linhas alteradas.

GALERIA DE IMAGENS