Universidade Estadual de Londrina oferta 564 vagas para seleção por meio do Sisu 2019. Inscrições começam nesta terça-feira

20/01/2019
A Universidade Estadual de Londrina abre nesta terça-feira o período de inscrições do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, – 1ª edição 2019, do Ministério da Educação. A UEL oferta 564 vagas em 45 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. As inscrições para participação no Sisu serão feitas exclusivamente pela internet, no site sisu.mec.gov.br, até as onze horas e 59 minutos da noite da próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro. A relação de cursos de graduação da UEL que aderiram ao Sisu, e os respectivos turnos e quantidade de vagas de cada um, constam na página da Coordenadoria de Processos Seletivos, em www.cops.uel.br. O Sisu é o sistema informatizado do MEC em que instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. O processo de seleção é destinado ao candidato que participou da edição 2018 do Enem e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular sai em 28 de janeiro. O candidato poderá consultar a chamada no endereço sisu.mec.gov.br. Também no site do Sisu estão disponíveis demais cronogramas com o prazo para participação na lista de espera. Após divulgação da chamada regular, o candidato deve ficar atento ao prazo estabelecido para matrícula – de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, em horários e locais de atendimento definidos pela Instituição de ensino. Do total de 3 mil e 85 vagas ofertadas em 51 cursos de graduação da UEL, 2 mil e 521 são oferecidas por meio do Vestibular e as demais, totalizando 564, por meio do Sisu. Segundo informações da Coordenadoria de Processos Seletivos, na última edição do Sisu, no ano passado, foram registrados 14 mil e 745 inscritos para vagas abertas em cursos de graduação da UEL. (Repórter: Amanda Laynes)