Universidade Estadual de Londrina define normas do Vestibular 2025

24/05/2024
A Coordenadoria de Processos Seletivos, Cops, da Universidade Estadual de Londrina, UEL, tornou públicas nesta sexta-feira definições importantes relacionadas ao Vestibular UEL 2025 envolvendo as normas do processo seletivo, o número de vagas ofertadas e o preço público da inscrição. Conforme a Resolução Cepe, aprovada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Cepe, serão ofertadas 2.544 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Constam ainda no documento as diversas regras para o processo seletivo, como o número de vagas para cada curso e as três disciplinas cobradas na Prova de Conhecimentos Específicos, sendo a de Sociologia obrigatória para todos os cursos, incluindo o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Nesta semana, o Conselho de Administração da UEL definiu o preço público da inscrição do Vestibular UEL 2025. Para a edição deste ano o preço público fixado foi de 181 reais. A Cops reforça que os candidatos interessados na isenção do pagamento têm até as cinco horas da tarde do dia 6 de junho para solicitarem o direito por meio do Número de Identificação Social, atribuído por meio do CadÚnico. Com o objetivo de garantir que os candidatos interessados na isenção não percam o direito, a UEL e o Núcleo Regional de Educação de Londrina reforçarão as informações sobre as regras e, principalmente, os documentos necessários, junto às escolas da rede estadual de educação. Com a mudança do formato aprovada em dezembro do ano passado, o vestibular da UEL será em fase única, com dois dias de aplicação – neste ano, em 17 e 18 de novembro. As provas de Habilidades Específicas serão aplicadas antes, no dia 29 de setembro, somente para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música. (Repórter: Victor Luís)