UEL recebe 475 computadores do Estado para renovar laboratórios de informática

23/02/2024
A Universidade Estadual de Londrina comemora a rápida concretização de um de seus mais importantes projetos estratégicos junto ao Governo do Paraná, voltado à modernização da Rede de Laboratórios de Informática para Atividades Acadêmicas. Com investimentos que ultrapassam 2 milhões de reais, vindos do Fundo Paraná, da Secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a UEL passa a contar com 475 novos microcomputadores. Os equipamentos serão usados em projetos e atividades acadêmicas por cerca de 17 mil estudantes de graduação e mais de 5 mil alunos de pós-graduação, além de docentes, pesquisadores visitantes e membros da comunidade externa envolvidos. Produzidos pela fabricante chinesa Lenovo, os computadores possuem alta capacidade de processamento e armazenamento de dados, além de monitores Full HD com webcams e garantia estendida para cinco anos. A chegada dos novos computadores vai resultar em um melhor aproveitamento dos recursos e funcionalidades das ferramentas já disponibilizadas a toda comunidade universitária. (Repórter: Nathália Gonçalves)