Teatro Guaíra encerra programação de 2021 com atrações para todos os públicos

29/11/2021
O Teatro Guaíra encerra 2021 com atrações para todos os públicos em dezembro. No sábado, dia 4, às 3 horas da tarde, o MON, Museu Oscar Niemeyer vai ser palco para o Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra e G2 Cia. de Dança. Nos dias 4, 5, 11 e 12 de dezembro, o Balé Teatro Guaíra apresenta a nova coreografia V.I.C.A. no Guairinha. E no dia 5 a Orquestra Sinfônica do Paraná toca Beethoven e Schumann com regência do maestro Stefan Geiger.
A apresentação no MON faz parte do projeto Parques e Praças, que levou os corpos artísticos do Teatro Guaíra a pontos turísticos de Curitiba como o Parque Tanguá e Paço da Liberdade.
Também no dia 4, às 8 e meia da noite, estreia V.I.C.A. O retorno ao palco do Guairinha traz uma coreografia que conversa com o público sobre os desafios vividos durante a pandemia de Covid-19 e a esperança de retorno para o novo normal. A mesma apresentação será exibida nos dias 5, 11 e 12, sendo aos domingos às 7 da noite.
No dia 5 dezembro, a Orquestra Sinfônica do Paraná encerra a temporada 2021, no Guairão, apresentando a Abertura Egmont, trecho da única ópera composta por Beethoven. Em seguida, a Sinfonia nº 1 de Schumann, também chamada de "Primavera". A orquestra segue participando do Natal no Palácio Iguaçu até o dia 18 de dezembro.
Mais informações sobre as apresentações e ingressos, podem ser conferidas em www.aen.pr.gov.br . (Repórter: Felippe Salles)