Segurança Pública leva o 3° lugar no Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

03/06/2025
O Núcleo de Integridade e Compliance Setorial da Secretaria da Segurança Pública do Paraná conquistou nesta terça-feira o terceiro lugar no VII Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, organizado pela Controladoria-Geral da União. O projeto premiado foi Ouvidoria Itinerante Operação Verão Maior Paraná 23/24, que recebeu uma nota final de 88,7. A entrega do troféu e dos certificados aconteceu na sede da Secretaria, em Curitiba. O prêmio foi referente à categoria de ouvidorias públicas de municípios com mais de 300 mil habitantes, além de ouvidorias vinculadas a estados, ao Distrito Federal, ou instituições federais. Ao todo, 27 projetos estavam concorrendo nesta categoria A ação percorreu os sete municípios do Litoral do Estado para promover a participação social da população e dos servidores para o aprimoramento da Segurança Pública. Por meio de questionários, a equipe designada entrevistou mais de 500 pessoas, com o objetivo de analisar a efetividade das ações desenvolvidas durante o Verão Maior Paraná 23/24. O diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, Adilson Luiz Lucas Prüsse, celebrou que essa conquista representa o bom trabalho realizado no órgão. // SONORA ADILSON LUIZ LUCAS PRUSSE //

A entrega dos prêmios foi feita pelo superintendente da CGU no Paraná, Ricardo Jhum Fukaya, que enfatizou a importância da participação da Ouvidoria no concurso. // SONORA RICARDO JHUM FUKAYA //

A Ouvidoria Itinerante Verão Maior Paraná 23/24 foi criada a partir de uma solicitação da Diretoria-Geral para que o núcleo, dentro do campo de atuação, promovesse trabalhos específicos voltados ao Verão Maior Paraná, conforme explicou o chefe do Núcleo de Integridade e Compliance Setorial, cabo André Bach Biss. // SONORA ANDRÉ BACH //

Essas ações foram feitas com o objetivo de divulgar as funções do Núcleo de Integridade e Compliance Setorial e do Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias, com o objetivo de resolver as demandas dos servidores e da população em tempo hábil, além de coletar informações para aprimorar as atividades executadas durante o Verão Maior. (Repórter: Gabriel Ramos)