Sanepar recomenda aos usuários a regularizar débitos do Litoral antes de viajar

19/12/2024
Os clientes da Sanepar que têm imóvel no Litoral do Paraná não precisam pegar estrada para solicitar qualquer serviço ou resolver pendências. Da sua casa ou escritório, antes de arrumar as malas para viajar, é possível consultar débitos, negociar o pagamento e pedir a religação da água, por exemplo. O Gerente Geral Comercial da Sanepar, Thiago Semicek, explica como pode ser feita a regularização. // SONORA THIAGO SEMICEK //

Para isso, é necessário estar com as contas em dia. Os serviços podem ser acessados pelo aplicativo Sanepar Mobile, WhatsApp no número (41) 99544-0115, ou pelo telefone 0800 200 0115, informando a matrícula ou CPF do titular. Negociações e parcelamentos podem ser realizados pelo WhatsApp, telefone ou presencialmente em uma Central de Relacionamento. A Sanepar também disponibiliza informações e serviços no site e pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, com prazo de resposta de até cinco dias. Caso a fatura seja extraviada, a segunda via pode ser obtida pelos canais digitais. Para evitar esquecimentos, a empresa recomenda o débito automático, que deve ser autorizado junto ao banco do cliente. Os clientes que preferirem atendimento presencial podem buscar uma das centrais da Sanepar em qualquer cidade. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site da Agência Estadual de Notícias, pelo link: aen.pr.gov.br. Sobre o funcionamento no Natal e Ano Novo, as Centrais de Relacionamento da Sanepar abrirão até as 12h nos dias 24 e 31 de dezembro, inclusive no Litoral. Nas tardes desses dias e nos feriados, o atendimento será exclusivamente digital. A Sanepar participa da 2ª edição do Programa Renegocia, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Procon-PR. O mutirão digital para renegociação de dívidas reúne órgãos de defesa do consumidor e diferentes setores econômicos. A empresa tem até 10 dias para analisar os pedidos e responder aos clientes, permitindo a formalização do acordo e, se necessário, o pedido de religação de água. Os clientes podem acessar a plataforma consumidor.gov.br até 17 de janeiro de 2025 para parcelar débitos em condições especiais. Durante o Programa Renegocia, o parcelamento pode ser feito em até 48 vezes, com entrada de 10% do valor total da dívida. Fora do programa, a entrada mínima é de 20%, e o prazo de parcelamento é de até 24 meses. (Repórter: Gabriel Ramos)