Sanepar oferece diversos canais de comunicação para cada tipo de atendimento

27/12/2024
A Sanepar disponibiliza canais de comunicação com a finalidade de facilitar e tornar mais ágil o atendimento das demandas dos clientes. A maior parte deles pode ser acessada de forma remota, pelo celular ou computador. Por eles, é possível verificar débitos, informar falta de água, solicitar serviços e esclarecer dúvidas. Para informar vazamentos, tanto de água quanto de esgoto, a Sanepar disponibilizou uma linha direta, via mensagem de whatsapp no número (41) 99544-0115, permitindo o envio de fotos ou vídeos dos vazamentos sem a necessidade de informar a matrícula do imóvel. As Centrais de Relacionamento da Sanepar são um dos canais de comunicação da empresa com seus clientes. No atendimento presencial, os usuários dos serviços da empresa podem solicitar serviços, esclarecer dúvidas, negociar e renegociar débitos e faturas, solicitar segunda via, entre outros. Para saber os endereços e horários de funcionamento das centrais em cada cidade, é só acessar o site da Sanepar e pesquisar pelo nome da cidade. Outra forma de contato com a empresa é pelo aplicativo Sanepar Mobile. Nesta modalidade, os clientes podem atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, localizar Centrais de Relacionamento, consultar onde pagar a conta, solicitar outra data de vencimento, solicitar entrega da conta em outro endereço, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água, obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo, aderir à Fatura Digital e baixar a conta da Sanepar em PDF. Qualquer vazamento suspeito de que possa ser das redes de água ou de esgoto da Sanepar pode ser informado por mensagem do whatsapp. Ao acessar essa ferramenta o cliente vai estabelecer contato com a “Sane”, atendente virtual. (Repórter: Victor Luís)