Sanepar inicia mais uma etapa de vistorias técnicas em Cascavel e região

14/05/2025
A Sanepar começa nesta quarta-feira as vistorias técnicas nos sistemas de esgoto de Cascavel, Céu Azul, Matelândia e Três Barras do Paraná. Em dois anos, cerca de 48 mil imóveis devem ser visitados. O investimento é de 1 milhão e 800 mil reais. Os técnicos vão verificar se as casas estão conectadas corretamente à rede pública de esgoto e se as ligações internas foram feitas de forma adequada.

Na inspeção, as equipes verificam, ainda, se há e se a instalação da caixa de gordura foi feita de acordo com os padrões sanitários.

Durante as vistorias, os técnicos precisam entrar nos imóveis para checar as instalações de esgoto e águas pluviais. Eles utilizam corantes à base de água para verificar se o encanamento está ligado corretamente à rede. Se forem encontradas irregularidades, o morador é notificado e tem 30 dias para corrigir o problema. Depois desse prazo, uma nova visita é feita. Caso a situação não tenha sido resolvida, pode haver multa. As vistorias ocorrem de segunda a sábado, das oito da manhã às cinco e meia da tarde. Em Cascavel, os primeiros bairros atendidos serão Recanto Tropical, Aclimação, Parque Verde, Jardim Seminário, Jardim Cristal e alguns condomínios. Os profissionais da empresa Engezzi, contratada pela Sanepar, usam uniforme e crachá de identificação. Em caso de dúvida, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544 0115 ou nas centrais da Sanepar na Rua São Paulo e na Avenida Papagaios. (Repórter: Gabriel Ramos)