Referência de atendimento ao cidadão, CGE participa de lançamento do canal de denúncias do TJ-PR
09/12/2021
O trabalho desenvolvido pela CGE, Controladoria-Geral do Estado, na recepção e encaminhamento de denúncias tem se tornado referência para outros órgãos. Esse foi o assunto de um dos painéis apresentados no lançamento do canal de denúncias do Tribunal de Justiça do Paraná. As denúncias são o terceiro tipo de manifestação mais recebido pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE. Foram registradas neste ano 26 mil 932 manifestações. A natureza com mais registros é a solicitação de informações, seguida de reclamações. A Ouvidoria é o canal oficial de denúncias do Governo do Estado, mas não se restringe apenas ao atendimento à população, absorvendo as que são feitas com base no Programa de Integridade e Compliance. Assim, manifestações podem ser feitas tanto pelo público externo como pelos servidores estaduais, em três modalidades quanto à identificação do denunciante: identificado, anônimo e sigiloso. A apresentação no TJ foi feita pelo coordenador de Ouvidoria, Yohhan de Souza, que destacou os avanços conquistados em anos recentes.// SONORA YOHHAN DE SOUZA.//
O Canal de Denúncias do Tribunal de Justiça, destinado a receber manifestações sobre o Poder Judiciário, foi lançado durante o 1° Encontro do Judiciário Paranaense contra a Corrupção, promovido pela Escola Judicial do Paraná. (Repórter: Felippe Salles)
O Canal de Denúncias do Tribunal de Justiça, destinado a receber manifestações sobre o Poder Judiciário, foi lançado durante o 1° Encontro do Judiciário Paranaense contra a Corrupção, promovido pela Escola Judicial do Paraná. (Repórter: Felippe Salles)