Programação esportiva do Verão Maior impulsiona o turismo

11/01/2020
O vice-governador Darci Piana esteve neste sábado no tradicional Futebol das Estrelas, em Matinhos, e destacou que a programação esportiva do Verão Maior é um vetor especial do turismo do Litoral e das praias de água doce do Estado. O Athletiba inaugural de 2020 deu largada a um calendário que engloba aulas de ginástica, torneios de vôlei, balonismo e muito mais. Piana destacou que a programação motiva a população local e os veranistas a cuidar mais da saúde com atividades. //SONORA DARCI PIANA// Ele citou que é um incentivo ao turismo, ao Litoral e a toda a costa Oeste e a divisa com São Paulo. //SONORA DARCI PIANA// As atividades esportivas organizadas pela Secretaria da Educação e do Esporte começaram na quarta-feira e os eventos deste sábado marcaram a abertura oficial. Serão seis postos fixos, Guaratuba, Matinhos, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá e mais duas equipes itinerantes visitando outros balneários e praias de água doce. Porto Rico, na Região Noroeste, também receberá o projeto pelo mesmo período. Segundo o superintendente de Esporte do Paraná, Hélio Wirbinski, a programação conta com mais de 40 eventos esportivos e 18 modalidades esportivas até meados de fevereiro. //SONORA HELIO WIRBINSKI// O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que acompanhou a abertura oficial da programação esportiva, destacou a importância do Estado juntamente com a prefeitura de Matinhos, em fomentar o esporte e o lazer. // SONORA EDUARDO PIMENTEL// As atividades acontecem semanalmente de terça-feira a domingo, das oito horas ao meio dia e das três às sete horas. Várias atividades estarão à disposição de veranistas e moradores locais. Outro destaque neste domingo é uma das etapas do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, em Caiobá. Organizada em parceria com a Liga de Handebol do Paraná, o evento conta pontos para o título estadual. Para maiores informações e o cronograma completo das atividades acesse xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. ( Repórter: Sérgio Aguiar)