Procon/PR promove mutirão online para renegociação de dívidas
03/03/2022
O Procon do Paraná promove neste mês, entre os dias 7 e 31, um mutirão online de renegociação de dívidas, no qual participam mais de 160 bancos e instituições financeiras. A ação acontece exclusivamente pela internet, através do www.consumidor.gov.br. A iniciativa é conjunta do Procon, com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor, a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, e a Associação Brasileira de Procons. A chefe do Procon do Paraná, Cláudia Silvano, destacou a necessidade de informar a possibilidade de quanto o consumidor pode pagar para existir a renegociação. // SONORA CLÁUDIA SILVANO //
Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o registro no site, quando depois recebe um login e senha. Em seguida, deve fazer o relato do problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No momento do preenchimento do registro é importante que sejam informados corretamente os telefones e e-mail para contato, já que esses dados facilitam o atendimento por parte das instituições participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor é que tem 20 dias para avaliar o retorno do credor. (Repórter: Gustavo Vaz)
Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o registro no site, quando depois recebe um login e senha. Em seguida, deve fazer o relato do problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No momento do preenchimento do registro é importante que sejam informados corretamente os telefones e e-mail para contato, já que esses dados facilitam o atendimento por parte das instituições participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor é que tem 20 dias para avaliar o retorno do credor. (Repórter: Gustavo Vaz)