Procon Paraná terá novo sistema de atendimento ao consumidor

24/10/2021
A partir de novembro, o Procon Paraná, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e todos os Procons municipais vão adotar uma nova plataforma para receber reclamações.

O sistema, chamado ProConsumidor, foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor e vai facilitar, de forma efetiva, os atendimentos, diminuir o tempo de espera do consumidor e melhorar o fluxo do trabalho.

A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates junto à secretaria nacional para a elaboração da nova plataforma, e destacou que a experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outros estados.

Em função da implantação do novo sistema, as equipes de todas as unidades vão passar por treinamento entre os dias 25 e 29 de outubro, o que vai provocar mudança no atendimento. Nesse período, o atendimento será exclusivamente online, pelo site www.procon.pr.gov.br.

O Procon Paraná já estava priorizando o atendimento online devido a pandemia do coronavírus. Somente pessoas com deficiência ou idosas são atendidas de forma presencial e com horário agendado para evitar aglomerações. (Repórter: Felippe Salles)