Ponte na PR-450 entre Centenário do Sul e Porecatu será interditada por 19 dias para obras

24/05/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, DER/PR, informa que vai interditar temporariamente a ponte sobre o Rio Centenário na PR-450, em Centenário do Sul, na região Norte, a partir desta segunda-feira. A medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 19 dias corridos. Durante a interdição serão executadas lajes de transição em concreto nas cabeceiras da ponte, serviço que exige um período de cura do material, sem passagem de veículos. A ponte já recebeu outras melhorias, como implantação de novas defensas metálicas e substituição dos antigos guarda-corpos por barreiras de concreto New Jersey, após reforço estrutural da parte inferior do tabuleiro. Como rota alternativa, usuários podem utilizar uma estrada rural não-pavimentada que acessa a PR-534, em ponto próximo à interdição da ponte. Os trechos estarão sinalizados indicando a estrada. A ponte sobre o Rio Centenário tem 28,7 metros de extensão, com 9 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada, e acostamentos de 0,30 m. A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de pouco mais de 13 milhões de reais, com mais de 404 mil destinados para esta ponte, especificamente. (Repórter: Victor Luís)