Polícia deflagra operação no combate à receptação de materiais recicláveis em Curitiba

23/07/2021
Um casal foi preso e cerca de 600 quilos de fios metálicos foram apreendidos durante uma ação integrada entre as forças de segurança pública, coordenada pela Polícia Civil do Paraná. Denominada Operação Metal Nobre III, a ação, que aconteceu nesta quinta-feira, contou com a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Curitiba e outros órgãos municipais, além do apoio da Copel e da Sanepar. O trabalho investigativo, feito pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil, visa localizar pontos de receptação de metais de locais públicos do município.
Nas ações foram abordados três pontos nos bairros Guabirotuba e Boqueirão. No primeiro deles, na Rua Canal Belém, os policiais e agentes municipais localizaram cerca de 600 quilos de materiais e prenderam um casal por receptação qualificada. No segundo local abordado, num comércio de recicláveis localizado na Rua Evaristo da Veiga, no Boqueirão, foram encontradas fiação elétrica e placas de sepulturas e de um grupo de educação.
As investigações estão em andamento há quase dois meses e não têm data para encerrar. A atuação de grupos de inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal foi para identificar e abordar comércios de materiais recicláveis que receptam produtos furtados como cabeamento de empresas de telefonia, hidrômetros da Sanepar e medidores da Copel. (Repórter:Edson Thomaz