Polícia Civil reforça o quadro de funcionários administrativos com 751 contratados

20/10/2022
A Polícia Civil do Paraná contratou quatro empresas especializadas em serviços administrativos, via processo licitatório. Ao todo, 751 pessoas devem reforçar os quadros das unidades da instituição em todo o Estado. Esses funcionários vão ocupar cargos de assistente administrativo. A previsão é que 350 funcionários iniciem os trabalhos nas unidades da Polícia Civil em novembro. Anteriormente, em julho deste ano, foram contratados 401 assistentes administrativos. O delegado-geral da instituição, Silvio Rockembach, afirma que a contratação representa um grande avanço para a instituição, pois irá melhorar a qualidade do serviço que vem sendo prestado pela polícia.// SONORA SILVIO ROCKEMBACH.//

Os funcionários devem ser distribuídos entre todas as divisões e núcleos da Polícia Civil, de acordo com o planejamento interno. O contrato inicial é de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos. O recrutamento dos novos funcionários foi feito pelas empresas vencedoras dos lotes. Esses assistentes administrativos têm nível médio completo e um ano de experiência profissional comprovado em Carteira de Trabalho. Eles vão executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e outras funções de interesse da administração pública estadual. Entre as atividades a serem desempenhadas estão serviços de protocolo, classificação, registro, conferência e digitação de planilhas e relatórios, levantamento patrimonial, organização de almoxarifado, solicitação mensal de materiais de consumo para a unidade policial, controle da validade dos extintores de incêndio, recepção e atendimento não policial ao público. (Repórter: Felippe Salles)