Paraná terá dois estandes na maior feira de alimentos da América do Norte em maio

17/04/2024
Os produtos paranaenses terão mais visibilidade na próxima edição da Sial, maior feira de alimentos da América do Norte, que será de 15 a 17 de maio em Montreal, no Canadá. Pela primeira vez, o Paraná terá dois estandes exclusivos no pavilhão brasileiro da feira internacional, um deles dedicado somente para produtos de erva-mate. A Sial vai reunir mais de mil expositores de 44 países, com expectativa de mais de mil e 500 reuniões de negócios. A estrutura é resultado da parceria entre a Invest Paraná, a agência de promoção e atração de investimentos do Governo e o Mapa, o Ministério da Agricultura e Pecuária, órgão federal responsável pela divulgação do país neste tipo de evento. Esta será a terceira comitiva seguida da Invest Paraná à feira canadense de alimentos. O diretor de Desenvolvimento Econômico da Invest Paraná, Rogério Chaves, explica que nesse ano estão indo mais empresas para a feira, com foco nas que estão mais preparadas efetivamente para exportar. // SONORA ROGÉRIO CHAVES //

No total, a missão liderada pela Invest Paraná vai levar 12 produtos paranaenses ao Canadá, dez companhias foram selecionadas via chamamento público e duas pela parceria da agência paranaense com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Seis desses produtos serão do programa Vocações Regionais Sustentáveis, ação da Invest Paraná que incentiva a bioeconomia de cada região do Estado, inserindo valor comercial à produção de pequenos empreendedores, sem deixar de lado processos tradicionais e até históricos de produção. A Invest Paraná levará para Montreal nesse ano outros produtos além dos do Vocações Regionais Sustentáveis. Também participarão da Sial Food a Ahnima Doces Inteligentes, de Curitiba, a Apis Nobre, de Arapoti, Chocolates Utópicos e Tropicais, de Curitiba e Arte Cacau Chocolates, de Ampére. Haverá ainda uma terceira frente paranaense, com duas empresas que vão enviar representantes à feira de alimentos na América do Norte através da parceria entre a Invest Paraná e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Neste caso, irão para Montreal a Tamarindo Melo, de Londrina, e a Casa Rigani, de Ponta Grossa. (Repórter: Gabriel Ramos)