Paraná recebe novo lote com 258,4 mil doses de vacinas contra Covid-19

16/03/2021
O Paraná receberá mais 258.400 doses da vacina contra a Covid-19. Elas chegarão ainda nesta terça-feira, às nove e 20 da noite, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A partir desta quarta-feira, os imunizantes serão direcionados para as 22 Regionais de Saúde do Estado. Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde do imunizante CoronaVac, da Sinovac/Butantan, o Paraná chega à marca de 1.260.000 doses recebidas. Esta é a oitava fase de envios do governo federal, que inclui um total de três milhões e 400 mil doses sendo despachadas paraos estados. Os imunizantes serão recepcionados no Cemepar, Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba. Após a verificação da qualidade e subdivisão, as vacinas serão distribuídas para as Regionais que formam o sistema público de saúde do Estado. Até o momento, o Paraná recebeu 1.001.600 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização, em 18 de janeiro. Da Coronavac foram seis remessas, que totalizam 1.001.411 doses. Já do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz foram outras 189 mil doses. Segundo a secretaria de Estado da Saúde, 679.615 paranaenses já foram imunizados contra a Covid-19 até esta terça-feira. Destes, 173.282 receberam a segunda dose e já concluíram o ciclo de vacinação. Com isso, o Estado vacinou, com a primeira dose, 12,5% do total de pouco mais de quatro milhões de paranaenses dos grupos prioritários. A chegada das novas doses possibilita ao Paraná dar continuidade à aplicação nos públicos prioritários, seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, na mesma linha do Programa Nacional de Imunizações. (Repórter: Wyllian Soppa)