Paraná recebe mais 352,7 mil doses da vacina AstraZeneca
26/05/2021
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu na noite desta terça-feira, mais 352.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 21ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, que contempla ainda 37.440 doses da Pfizer/BioNTech, com previsão de entrega nesta quarta-feira. Todas são destinadas à primeira dose. O imunizante da AstraZeneca inclui o grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo e portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Já a vacina da Pfizer além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, também inclui gestantes e mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias com comorbidades. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, as vacinas serão enviadas para às regionais de saúde o mais rápido possível para acelerar o processo de vacinação em todas as regiões.// SONORA BETO PRETO.//
De acordo com o Vacinômetro, o Paraná já aplicou 3.502.262 doses, sendo 2.363.014 primeiras doses e 1.139.248 segundas doses. (Repórter: Marcelo Galliano)
De acordo com o Vacinômetro, o Paraná já aplicou 3.502.262 doses, sendo 2.363.014 primeiras doses e 1.139.248 segundas doses. (Repórter: Marcelo Galliano)