Paraná leva empresas para a maior feira de turismo de negócios da América Latina
11/06/2025
De maneira inédita, o Paraná levou empresas e entidades à edição 25 da Fiexpo Latin América, maior evento de turismo de negócios do continente, que acontece nesta semana em San José, capital da Costa Rica. O Paraná, que participa pela primeira vez da feira, é o único estado brasileiro com um estande no local, instalado bem ao lado da Embratur. Para promover o networking e atrair eventos e investimentos, o Viaje Paraná, órgão do governo estadual responsável pela promoção do turismo, convidou seis co-expositores, cada qual com uma mesa individual para reuniões e rodadas rápidas de negócios. Eles foram selecionados por meio de manifestação de interesse. Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná, lembrou que, no ano passado, Foz do Iguaçu chegou ao 3º lugar do ranking das cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais. // SONORA MARCELO MARTINI //
Para 2025, o Viaje Paraná captou nove convenções de grandes operadoras de turismo nacionais e internacionais, cinco delas já realizadas, em Foz do Iguaçu e Curitiba. Juntos, esses eventos já trouxeram mais de 1.900 agentes de viagens para o Estado, movimentando ambos os destinos. A expectativa é que até o fim deste ano o Paraná receba mais de 5.300 agentes do setor com as convenções. A prospecção de negócios aos co-expositores que participam da feira é muito boa, uma vez que a última edição do evento contou com aproximadamente 1.100 profissionais em busca de fornecedores para fechar negócios e visitantes. Foram mais de 12.800 reuniões agendadas. Márcia Catão, expositora da Entre Turismo Travel Agency, disse que todos os eventos que ela participou com o Viaje Paraná renderam resultados positivos. // SONORA MÁRCIA CATÃO //
Gislaine Queiroz, expositora e presidente do Curitiba Convention, destacou que esse tipo de participação evidencia a relevância do Estado do setor atualmente. // SONORA GISLAINE QUEIROZ //
O turismo de negócios e eventos é conhecido no mundo pela sigla internacional M.I.C.E, que significa, em português, “Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições”. (Repórter: Gustavo Vaz)
Para 2025, o Viaje Paraná captou nove convenções de grandes operadoras de turismo nacionais e internacionais, cinco delas já realizadas, em Foz do Iguaçu e Curitiba. Juntos, esses eventos já trouxeram mais de 1.900 agentes de viagens para o Estado, movimentando ambos os destinos. A expectativa é que até o fim deste ano o Paraná receba mais de 5.300 agentes do setor com as convenções. A prospecção de negócios aos co-expositores que participam da feira é muito boa, uma vez que a última edição do evento contou com aproximadamente 1.100 profissionais em busca de fornecedores para fechar negócios e visitantes. Foram mais de 12.800 reuniões agendadas. Márcia Catão, expositora da Entre Turismo Travel Agency, disse que todos os eventos que ela participou com o Viaje Paraná renderam resultados positivos. // SONORA MÁRCIA CATÃO //
Gislaine Queiroz, expositora e presidente do Curitiba Convention, destacou que esse tipo de participação evidencia a relevância do Estado do setor atualmente. // SONORA GISLAINE QUEIROZ //
O turismo de negócios e eventos é conhecido no mundo pela sigla internacional M.I.C.E, que significa, em português, “Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições”. (Repórter: Gustavo Vaz)