Paraná apresenta seu potencial turístico no Festival das Cataratas
02/12/2021
Na edição 2021 da Feira de Turismo e Negócios, o potencial do Paraná é o grande destaque. A solenidade de abertura aconteceu nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu, com atrações que seguem até esta sexta. O evento faz parte do 16º Festival das Cataratas, um dos maiores do turismo nacional, com intensa programação de palestras, oficinas, workshops e rodadas de negócios. O vice-governador Darci Piana lembrou dos investimentos e obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado para atrair mais visitantes.// SONORA DARCI PIANA.//
Representado pela Paraná Turismo em dois stands que somam quase 200 metros quadrados, o Estado leva seus produtos, destinos, empresas que promovem o turismo, além de mostrar as regiões turísticas paranaenses. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, afirmou que a aposta do evento é na retomada do setor, especialmente com o avanço da vacinação no Estado.// SONORA MARCIO NUNES.//
A área de exposição da Feira de Negócios e Turismo deste ano tem cerca de 7 mil metros quadrados, 40% maior que em 2020. O plano de retomada do setor, desenvolvido pelo Governo do Paraná, foi dividido em três etapas e, entre as estratégias para preparar o turismo frente aos novos desafios impostos pela Covid-19, estão as participações em eventos. Também foram criados manuais de conduta segura, que oferecem apoio aos empresários no processo de segurança sanitária; apoio aos produtos e roteiros paranaenses, com a divulgação e comercialização no âmbito regional; e a criação de uma ferramenta em conjunto com a Invest Paraná: a campanha “Paraná para o paranaense”. Na Feira, a Paraná Turismo também preparou uma sala de reuniões para atendimento e um menu típico da gastronomia paranaense. (Repórter: Felippe Salles)
Representado pela Paraná Turismo em dois stands que somam quase 200 metros quadrados, o Estado leva seus produtos, destinos, empresas que promovem o turismo, além de mostrar as regiões turísticas paranaenses. O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, afirmou que a aposta do evento é na retomada do setor, especialmente com o avanço da vacinação no Estado.// SONORA MARCIO NUNES.//
A área de exposição da Feira de Negócios e Turismo deste ano tem cerca de 7 mil metros quadrados, 40% maior que em 2020. O plano de retomada do setor, desenvolvido pelo Governo do Paraná, foi dividido em três etapas e, entre as estratégias para preparar o turismo frente aos novos desafios impostos pela Covid-19, estão as participações em eventos. Também foram criados manuais de conduta segura, que oferecem apoio aos empresários no processo de segurança sanitária; apoio aos produtos e roteiros paranaenses, com a divulgação e comercialização no âmbito regional; e a criação de uma ferramenta em conjunto com a Invest Paraná: a campanha “Paraná para o paranaense”. Na Feira, a Paraná Turismo também preparou uma sala de reuniões para atendimento e um menu típico da gastronomia paranaense. (Repórter: Felippe Salles)