Paraná apresenta destinos turísticos no Meeting Brasil Online 2020, a partir do dia 10
04/08/2020
O Paraná participa do Meeting Brasil Online – Latin America 2020, que acontece de 10 a 13 desse mês. No primeiro evento virtual do gênero, o Estado mostrará produtos, com destaque para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.
O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.
Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou que o turismo é um gerador de rendas e o Meeting Brasil 2020 uma grande oportunidade para que o Paraná apresente todo o potencial do Estado e abra novos mercados. Para João Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo, a participação no evento é muito representativa.// SONORA JOÃO JACOB MEHL.//
Consideradas como as duas principais entradas do Estado, em função, Curitiba e Foz do Iguaçu farão apresentações de quase cinco minutos no Meeting Brasil Online. Parques, arquitetura e acervo cultural de Curitiba, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu, e a rica gastronomia das duas cidades serão expostas nessa importante vitrine virtual. Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, explicou que os impactos da pandemia geraram prejuízos nesta área, mas também uma grande oportunidade de reinventar o turismo mundial.// SONORA TATIANA TURRA.//
Principal destino turístico do Estado e o terceiro nacional mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros, Foz do Iguaçu apresentou crescimento exponencial nos últimos anos. Para enfrentar os novos desafios, instituiu protocolos de segurança sanitária e, agora, está certificando os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais atividades com o selo de ambiente protegido. Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estruturantes, Gilmar Piolla, a ideia é fazer com que o visitante se sinta seguro quando chegar à cidade.// SONORA GILMAR PIOLLA.//
Além de Curitiba e Foz do Iguaçu, outros destinos que fazem parte das 14 Instâncias de Governança Regional serão apresentados pela Paraná Turismo durante o evento. São rotas que oferecem variedade de atrações turísticas como praias, reservas da Mata Atlântica, rios, cachoeiras e um acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia. Outros detalhes podem ser conferidos em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)
O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.
Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou que o turismo é um gerador de rendas e o Meeting Brasil 2020 uma grande oportunidade para que o Paraná apresente todo o potencial do Estado e abra novos mercados. Para João Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo, a participação no evento é muito representativa.// SONORA JOÃO JACOB MEHL.//
Consideradas como as duas principais entradas do Estado, em função, Curitiba e Foz do Iguaçu farão apresentações de quase cinco minutos no Meeting Brasil Online. Parques, arquitetura e acervo cultural de Curitiba, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu, e a rica gastronomia das duas cidades serão expostas nessa importante vitrine virtual. Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, explicou que os impactos da pandemia geraram prejuízos nesta área, mas também uma grande oportunidade de reinventar o turismo mundial.// SONORA TATIANA TURRA.//
Principal destino turístico do Estado e o terceiro nacional mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros, Foz do Iguaçu apresentou crescimento exponencial nos últimos anos. Para enfrentar os novos desafios, instituiu protocolos de segurança sanitária e, agora, está certificando os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais atividades com o selo de ambiente protegido. Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estruturantes, Gilmar Piolla, a ideia é fazer com que o visitante se sinta seguro quando chegar à cidade.// SONORA GILMAR PIOLLA.//
Além de Curitiba e Foz do Iguaçu, outros destinos que fazem parte das 14 Instâncias de Governança Regional serão apresentados pela Paraná Turismo durante o evento. São rotas que oferecem variedade de atrações turísticas como praias, reservas da Mata Atlântica, rios, cachoeiras e um acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia. Outros detalhes podem ser conferidos em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)