Paraná aplicou 27 mil doses de vacina contra a Covid-19 no feriado de Tiradentes

23/04/2021
A vacinação segue intensa em todo o Paraná. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, tem acompanhado as ações no Interior e destaca que o trabalho não parou nem mesmo no feriado de Tiradentes, quando foram aplicadas quase 31 mil doses, sendo 27.197 primeiras e segundas doses da vacina contra a Covid-19 e 3.642 doses da vacina contra a Influenza. A imunização foi realizada em 100 municípios de 19 Regionais de Saúde do Estado. Ao longo da semana, Beto Preto esteve em Imbaú, Cruzmaltina, Alvorada do Sul, São Gerônimo da Serra e Ibaiti. Beto Preto destacou o empenho das secretarias municipais de saúde para agilizar a vacinação. // BETO PRETO // Os dados do Vacinômetro, ferramenta implantada pela secretaria estadual da Saúde, apontam que o Paraná aplicou 2.173.930 doses de vacina contra a Covid-19 até agora, números atualizados na manhã desta sexta-feira. O Estado recebeu nesta quinta-feira mais de 205 mil novas doses. Com o novo lote, o Paraná soma mais de três milhões de doses do imunizante recebidas do Ministério da Saúde. A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou no último dia 12 deste mês e a primeira etapa segue até o dia 10 de maio. Nesta fase serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. O Paraná recebeu um novo lote de vacinas da gripe nesta terça-feira. Cerca de 238.400 doses foram enviadas ao Estado, que agora soma 903.200 doses recebidas nesta campanha. Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde, até a tarde desta quinta-feira, o Paraná já havia imunizado 221.386 pessoas contra a gripe. (Repórter: Sérgio Aguiar)