Paraná adota nova estratégia para identificar e atrair novos turistas de países vizinhos
18/10/2022
A Paraná Turismo adotou uma nova estratégia para apresentar os atrativos do Estado para outros países. Nas duas últimas semanas, foram feitas visitas a operadoras de turismo em Assunção, no Paraguai, e também à representação da Embaixada do Brasil no país vizinho. A autarquia paranaense também recepcionou jornalistas especializados e influenciadores digitais da América Latina. O diretor-presidente, Irapuan Cortes, disse que esses encontros são fundamentais para identificar o perfil de possíveis turistas de outros países.// SONORA IRAPUAN CORTES.//
A reunião com as operadoras de Assunção foi online e contou com a participação de representantes das Instâncias de Governanças Regionais. As conversas devem avançar em novo encontro no Festival das Cataratas, programado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano, em Foz do Iguaçu. Os participantes também decidiram que um grande evento será realizado na Embaixada Brasileira, localizada na capital paraguaia, para divulgar o potencial turístico do Estado do Paraná. Segundo a diretora de Marketing da Paraná Turismo, Patrícia Gusso, além do perfil dos turistas, essa aproximação com o país vizinho vai permitir identificar a necessidade de rotas e pacotes turísticos mais favoráveis ao mercado.// SONORA PATRÍCIA GUSSO.//
A representante da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Sara Moraes, aprovou a nova estratégia do governo estadual.// SONORA SARA MORAES.//
O diplomata do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil em Assunção, Pedro Cavalcante, afirma que o Paraná possui diversos pontos turísticos além da fronteira para os turistas paraguaios visitarem.// SONORA PEDRO CAVALCANTE.//
O potencial turístico do Paraná foi apresentado a jornalistas de turismo e influenciadores digitais da América Latina durante sete dias. Eles realizaram o chamado “Press Trip Paraná”, visitando atrativos turísticos e também conhecendo a cultura e gastronomia local de Curitiba, Ponta Grossa, Morretes, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)
A reunião com as operadoras de Assunção foi online e contou com a participação de representantes das Instâncias de Governanças Regionais. As conversas devem avançar em novo encontro no Festival das Cataratas, programado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano, em Foz do Iguaçu. Os participantes também decidiram que um grande evento será realizado na Embaixada Brasileira, localizada na capital paraguaia, para divulgar o potencial turístico do Estado do Paraná. Segundo a diretora de Marketing da Paraná Turismo, Patrícia Gusso, além do perfil dos turistas, essa aproximação com o país vizinho vai permitir identificar a necessidade de rotas e pacotes turísticos mais favoráveis ao mercado.// SONORA PATRÍCIA GUSSO.//
A representante da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Sara Moraes, aprovou a nova estratégia do governo estadual.// SONORA SARA MORAES.//
O diplomata do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil em Assunção, Pedro Cavalcante, afirma que o Paraná possui diversos pontos turísticos além da fronteira para os turistas paraguaios visitarem.// SONORA PEDRO CAVALCANTE.//
O potencial turístico do Paraná foi apresentado a jornalistas de turismo e influenciadores digitais da América Latina durante sete dias. Eles realizaram o chamado “Press Trip Paraná”, visitando atrativos turísticos e também conhecendo a cultura e gastronomia local de Curitiba, Ponta Grossa, Morretes, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)