Na Espanha, Estado intensifica promoção do turismo paranaense ao público europeu
22/01/2025
O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná e da Secretaria do Turismo, começou nesta quarta-feira a promover destinos turísticos entre os europeus, por meio de um estande na Fitur, a Feira Internacional de Turismo, em Madri, na Espanha. O Estado leva materiais de divulgação, experiências e os destinos paranaenses, além de participar de uma série de rodadas de negócios, com foco na apresentação ao trade e mercado local. A feira é uma das maiores e mais importantes do segmento, considerada como o principal evento comercial para mercados receptivos e emissores. Até domingo, a expectativa é que mais de 250 mil pessoas passem pela Fitur. Para o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o Paraná conta com muitos roteiros e destinos que se encaixam nos roteiros de viagens favoritas dos europeus, por isso a feira é uma boa oportunidade de atrair mais agências e operadoras ao Estado. // SONORA IRAPUAN CORTES //
É a primeira vez que o Paraná tem um estande na Fitur e levou ao espaço outras empresas, destinos e órgãos que trabalham para promover o turismo paranaense. No local também acontecem ativações e experiências, como as sessões de degustação de pratos típicos do Paraná, elaborados pelo chef Rui Morschel. Além do estande, o Viaje Paraná iniciou agenda de reuniões e contatos com importantes empresas europeias. Nesta quarta-feira, os encontros foram com diretores da Abreu, agência portuguesa com 185 anos de mercado; Latam Espanha; Gol e TAP Espanha. Nesta quinta, será a vez da Iberia; Associação Internacional para a Cooperação e Desenvolvimento Turísticos; e da Confederação Espanhola de Agências de Viagens. Na sexta, devem ocorrer reuniões com a CN Travel e o Grupo Viajes El Corte Inglés, maior conglomerado da Espanha. Dentre os 20 principais países emissores de turistas para o Paraná, oito são da Europa. Segundo o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o evento como uma grande vitrine do setor estadual no estrangeiro. // SONORA IRAPUAN CORTES //
Os órgãos do turismo estadual participaram do lançamento do "Guia de Oportunidades de Investimento em Infraestruturas Turísticas no Brasil", da Embaixada do Brasil em Madri. (Repórter: Gustavo Vaz)
É a primeira vez que o Paraná tem um estande na Fitur e levou ao espaço outras empresas, destinos e órgãos que trabalham para promover o turismo paranaense. No local também acontecem ativações e experiências, como as sessões de degustação de pratos típicos do Paraná, elaborados pelo chef Rui Morschel. Além do estande, o Viaje Paraná iniciou agenda de reuniões e contatos com importantes empresas europeias. Nesta quarta-feira, os encontros foram com diretores da Abreu, agência portuguesa com 185 anos de mercado; Latam Espanha; Gol e TAP Espanha. Nesta quinta, será a vez da Iberia; Associação Internacional para a Cooperação e Desenvolvimento Turísticos; e da Confederação Espanhola de Agências de Viagens. Na sexta, devem ocorrer reuniões com a CN Travel e o Grupo Viajes El Corte Inglés, maior conglomerado da Espanha. Dentre os 20 principais países emissores de turistas para o Paraná, oito são da Europa. Segundo o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o evento como uma grande vitrine do setor estadual no estrangeiro. // SONORA IRAPUAN CORTES //
Os órgãos do turismo estadual participaram do lançamento do "Guia de Oportunidades de Investimento em Infraestruturas Turísticas no Brasil", da Embaixada do Brasil em Madri. (Repórter: Gustavo Vaz)