Itaipulândia é o 336º município a formalizar parceria com a Fomento Paraná

18/04/2024
O município de Itaipulândia, na região Oeste, é o de número 336 a formalizar parceria com a Fomento Paraná para intermediação de operações de microcrédito. A partir de agora, um agente de crédito indicado pela prefeitura deve participar do curso de capacitação, ministrado pela Fomento e Sebrae do Paraná e receberá uma senha de acesso ao sistema para cadastrar propostas de crédito de até 20 mil reais para atender empreendedores informais, MEIs e microempresas com faturamento anual de até 360 mil. O termo de cooperação técnica com foi assinado nesta quinta-feira pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves e a prefeita Cleide Griebeler Prates. Empreendimentos da região que tenham faturamento entre 360 mil e quatro milhões e 800 mil reais, e que atuam em segmentos ligados ao turismo também vão poder pleitear financiamentos em valores superiores diretamente por meio do site da Fomento Paraná. O atendimento acontece na Rua São Miguel do Iguaçu, número 1891, na prefeitura, de segunda a sexta-feira, das sete e meia da manhã às onze e meia e da uma às cinco horas da tarde. As prefeituras ou associações comerciais dos municípios podem se tornar parceiras da Fomento Paraná. Basta entrar em contato pelo e-mail rededeparceiros@fomento.pr.gov.br. (Repórter: Gustavo Vaz)