Implementado em 2021, Paraná Pay já destinou R$ 4 milhões para fomentar o turismo

06/08/2021
O Paraná Pay é mais uma opção para a utilização de créditos do Nota Paraná, vinculado à Secretaria estadual da Fazenda. O pagamento direto é destinado aos estabelecimentos que oferecem serviços ou produtos de empresas cadastradas no Cadastur, como hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte, entre outros. Implantado em março deste ano, o programa de incentivo ao setor turístico do Estado já destinou mais de 4 milhões de reais em prêmios.
Segundo o diretor da Escola Fazendária da Secretaria, responsável pelo Nota Paraná e Paraná Pay, Mário Brito, o programa beneficia não só os contribuintes, mas como também os empresários do setor turístico, com o objetivo de fomentar a retomada do turismo do estado. //SONORA MÁRIO BRITO//
Já são mais de um milhão e 400 mil cadastrados concorrendo aos prêmios mensais de 100 reais para utilização nos estabelecimentos turísticos pelo Paraná. São distribuídos mensalmente 8 mil prêmios de 100 reais.
O consumidor cadastrado no Nota Paraná deve fazer o aceite do Paraná Pay através do site ou aplicativo. Com isso ele passa a concorrer aos dois sorteios, podendo ser premiado em ambos. 
Para utilizar os créditos é fácil, basta o consumidor sorteado com o voucher de 100 reais acessar o cadastro pelo Nota Paraná e entrar na aba turismo. Lá ele pode transferir o valor para a carteira digital e utilizar nos estabelecimentos credenciados. 
É importante ressaltar que, ao aderir ao Paraná Pay, tanto consumidores quanto os donos dos estabelecimentos precisam abrir uma conta na carteira digital Senff.
Com a carteira digital Paraná Pay/Senff, o cliente tem facilidade em pagar as compras nos estabelecimentos via QR Code, em poucos segundos.
A plataforma desenvolvida pelo Banco Senff é baseada em usabilidade e segurança.



No site do Banco Senff e no aplicativo está a lista dos locais cadastrados em que se pode usar os créditos. O saldo é cumulativo, mas tem data de validade, já que os créditos podem ser transferidos para a carteira digital num prazo de 12 meses.
Leopoldo Senff, presidente do Banco, disse que o universo turístico do Estado tem cerca de cinco mil negócios e o número de pessoas inscritas no Nota Paraná, que já podem aderir ao Paraná Pay, chega a um milhão e quinhentos mil.
As cidades com mais empresas cadastradas são Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Londrina, Toledo, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão.
Poderão participar empresas de turismo dos 217 municípios listados no mapa do programa Paraná Turismo e também que estejam cadastradas no Cadastur. Os empresários do setor que desejam cadastrar, devem acessar o site do Banco Senff,  www.senff.com.br/paranapayparaempresas/
Para outras informações, os empresários podem entrar em contato com a Paraná Turismo, no endereço www.turismo.pr.gov.br ou por email: paranaturismo@turismo.pr.gov.br. (Repórter: Flávio Rehme)