Grupo Boticário anuncia R$ 200 milhões para ampliar produção na Região Metropolitana de Curitiba
18/04/2022
Celebrando 40 anos de inauguração de sua primeira fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira investimento de 200 milhões de reais para ampliar a produção na cidade, no chamado Polo da Beleza paranaense. Com o aporte, o Boticário deve aumentar em até 25% a capacidade produtiva sustentável em seu centro industrial, o Polo da Beleza, que reúne cerca de 830 fornecedores locais envolvidos diretamente na cadeia produtiva do segmento de cosméticos e beleza. A previsão é que sejam criadas mais de 500 novas vagas de emprego nos próximos dois anos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou a solenidade e destacou a parceria do Governo do Estado em diversos projetos de expansão das atividades do grupo.// SONORA RATINHO JUNIOR.//
A empresa investiu, até o momento, 700 milhões de reais na construção do Polo da Beleza, instalado em um terreno de 150 mil metros quadrados em São José dos Pinhais, com 72 mil metros quadrados de área construída. O complexo concentra a produção de itens de perfumaria, cuidados, maquiagens e estojos ou kits para presente. Somente em 2021, a fábrica foi responsável pela produção de 160 milhões de peças. O Polo da Beleza emprega cerca de seis mil pessoas, incluindo os trabalhadores do Boticário e das empresas parceiras. O vice-presidente de Operações do Grupo Boticário, Sérgio Sampaio, também ressaltou a parceria entre a empresa e o Governo do Estado.// SONORA SÉRGIO SAMPAIO.//
Uma das três maiores marcas de beleza do País, com 20% de participação no mercado nacional, o Boticário mira a liderança do setor com a modernização da unidade em São José dos Pinhais. Além do polo em São José dos Pinhais, o grupo iniciou, no ano passado, a operação um Centro de Distribuição com mais de 20 mil metros quadrados em Campina Grande do Sul. O complexo reúne as unidades de distribuição das marcas e o e-commerce da empresa. No próximo semestre, a unidade também inicia a operação para as lojas, franquias, multimarcas e venda direta de toda a região Sul do País. A implantação do Centro de Distribuição e a concentração, no Estado, do comércio eletrônico do grupo foram inseridos no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo. Cerca de 80 milhões de reais estão sendo investidos nos projetos desde 2020. Paralelo aos investimentos no setor de beleza, o Governo do Estado também conta com a parceria do Grupo Boticário em projetos que fortalecem as práticas ambientais, sociais e de governança, o chamado ESG. Outra parceria com a empresa é no projeto Viva Água, que reúne mais de 90 instituições com o objetivo de melhorar a qualidade da água da Bacia do Rio Miringuava, em São José dos Pinhais, e garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana de Curitiba. Fundado há 45 anos no Paraná como uma pequena farmácia de manipulação, o Grupo Boticário se tornou um dos maiores conglomerados de beleza do mundo e está presente em 15 países. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada a maior no segmento de beleza no mundo, reunindo mais de quatro mil pontos de venda em mil 780 cidades brasileiras. Com grande foco na sustentabilidade em seus modelos de negócios, o grupo planeja ampliar a gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”. A companhia prevê destinar já neste ano cerca de 14 milhões apenas para a gestão sustentável dos recursos hídricos da fábrica de São José dos Pinhais. A fábrica obteve a certificação “LIFE”, selo verde que avalia os impactos à biodiversidade e todas as medidas que a empresa toma para mitigá-los. (Repórter: Felippe Salles)
A empresa investiu, até o momento, 700 milhões de reais na construção do Polo da Beleza, instalado em um terreno de 150 mil metros quadrados em São José dos Pinhais, com 72 mil metros quadrados de área construída. O complexo concentra a produção de itens de perfumaria, cuidados, maquiagens e estojos ou kits para presente. Somente em 2021, a fábrica foi responsável pela produção de 160 milhões de peças. O Polo da Beleza emprega cerca de seis mil pessoas, incluindo os trabalhadores do Boticário e das empresas parceiras. O vice-presidente de Operações do Grupo Boticário, Sérgio Sampaio, também ressaltou a parceria entre a empresa e o Governo do Estado.// SONORA SÉRGIO SAMPAIO.//
Uma das três maiores marcas de beleza do País, com 20% de participação no mercado nacional, o Boticário mira a liderança do setor com a modernização da unidade em São José dos Pinhais. Além do polo em São José dos Pinhais, o grupo iniciou, no ano passado, a operação um Centro de Distribuição com mais de 20 mil metros quadrados em Campina Grande do Sul. O complexo reúne as unidades de distribuição das marcas e o e-commerce da empresa. No próximo semestre, a unidade também inicia a operação para as lojas, franquias, multimarcas e venda direta de toda a região Sul do País. A implantação do Centro de Distribuição e a concentração, no Estado, do comércio eletrônico do grupo foram inseridos no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo. Cerca de 80 milhões de reais estão sendo investidos nos projetos desde 2020. Paralelo aos investimentos no setor de beleza, o Governo do Estado também conta com a parceria do Grupo Boticário em projetos que fortalecem as práticas ambientais, sociais e de governança, o chamado ESG. Outra parceria com a empresa é no projeto Viva Água, que reúne mais de 90 instituições com o objetivo de melhorar a qualidade da água da Bacia do Rio Miringuava, em São José dos Pinhais, e garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana de Curitiba. Fundado há 45 anos no Paraná como uma pequena farmácia de manipulação, o Grupo Boticário se tornou um dos maiores conglomerados de beleza do mundo e está presente em 15 países. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada a maior no segmento de beleza no mundo, reunindo mais de quatro mil pontos de venda em mil 780 cidades brasileiras. Com grande foco na sustentabilidade em seus modelos de negócios, o grupo planeja ampliar a gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”. A companhia prevê destinar já neste ano cerca de 14 milhões apenas para a gestão sustentável dos recursos hídricos da fábrica de São José dos Pinhais. A fábrica obteve a certificação “LIFE”, selo verde que avalia os impactos à biodiversidade e todas as medidas que a empresa toma para mitigá-los. (Repórter: Felippe Salles)